Dieta da Deborah Secco

Conheça a dieta que deixou a atriz com um corpão invejável e aprenda a perder peso de forma saudável

Escrito por Andressa Dias

Para conseguir emagrecer, é preciso reorganizar seus hábitos alimentares. E foi isso que a atriz Deborah Secco fez para poder interpretar seu papel na novela Insensato Coração, na qual desfilou o seu lindo e sarado corpo todas as noites.

Além de ter que se abster de gostosuras como hambúrgueres e doces, ela teve que mudar a frequência das refeições. A dieta seguida pela atriz é chamada de dieta fracionada, aquela em que se faz cinco pequenas, porém nutritivas refeições diárias. Essa dieta também é seguida pela famosa atriz Demi Moore.

O maior benefício dessa dieta é que você faz pequenos intervalos de tempo entre cada refeição, mantendo o seu organismo ocupado digerindo os alimentos e gastando energia, fazendo com que você se sinta menos faminta.

Além disso, justamente por não passar mais de três horas sem comer, você raramente fica com muita fome. Isso evita que você acumule vontade de comer e queira devorar uma quantidade excessiva de alimento quando for fazer uma refeição.

A dieta da Deborah Secco é recheada de shakes dietéticos, barras de cereal e proteínas magras (frango e peixe) e livre de carne vermelha. Além disso, a dieta também conta com pães, massas, grãos integrais e frutas em seu cardápio. Confira sugestões de cardápio para ter uma alimentação balanceada como a atriz Deborah Secco:

Café da manhã

Opção 1: 1 copo (250 ml) de água de coco, 1 fatia de pão integral light, 1 fatia de queijo branco light e 1 fatia de peito de peru.

Opção 2: 1 torradinha integral light, 1 omelete feito com 2 claras (sem as gemas), 1 fatia pequena de queijo branco light e 1 colher (chá) de azeite de oliva.

Opção 3: 1 copo (250 ml) de suco à base de soja light, 1 torradinha integral light e 1 colher (sopa) de geleia diet.

Lanche da manhã

Opção 1: 1 maçã.

Opção 2: 1 laranja.

Opção 3: 3 fatias de abacaxi com uma pitada de gengibre ralado e cascas de limão raladas.

Almoço

Opção 1: Salada verde à vontade, 4 colheres (sopa) de legumes cozidos, 1 colher (chá) de azeite de oliva, 3 colheres (sopa) de arroz integral e 1 filé de frango grelhado.

Opção 2: Salada verde à vontade, 4 colheres (sopa) de legumes cozidos, 1 colher (chá) de azeite de oliva, 6 colheres (sopa) de macarrão integral com molho de tomate e 1 filé de peixe grelhado.

Opção 3: Salada verde à vontade, 4 colheres (sopa) de legumes cozidos, 1 colher (chá) de azeite de oliva, 3 colheres (sopa) de purê de batata e 1 filé de carne vermelha grelhado.

Lanche da tarde

Opção 1: 1 pera.

Opção 2: 1 tangerina.

Opção 3: 4 unidades de damasco seco.

Jantar

Opção 1: 1 prato de sopa de legumes e 1 ou 2 ovos cozidos.

Opção 2: 2 fatias de pão integral light, 1 fatia de queijo branco light, 1 fatia de peito de peru e salada verde à vontade.

Opção 3: 2 fatias de pão integral light, 1 lata de atum em água e salada verde à vontade.

Vale ressaltar, que a atriz faz exames trimestrais para se certificar que não há nada de errado com a sua saúde e pratica exercícios físicos regularmente. É importante cuidar do seu corpo como um todo, para assim, poder se beneficiar totalmente das vantagens de seguir uma dieta como essa.

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