Dieta com comida congelada, dá certo?

Descubra se seguir uma dieta com produtos congelados light pode ser uma alternativa saudável de alimentação para quem tem uma rotina agitada

Escrito por Deborah Busko

A rotina agitada, a correria das atividades de casa, do trabalho, dos estudos, resultam quase sempre na falta de tempo para uma alimentação saudável e são verdadeiros empecilhos para quem planeja fazer uma dieta.

Pensando em oferecer praticidade, a lista de opções de comidas prontas nos supermercados só aumenta. E entre tantas novidades na seção se congelados, as versões light destes produtos têm se destacado. Mas será que seguir uma dieta com produtos congelados light pode ser mesmo uma alternativa saudável?

A dieta com comida congelada pode funcionar sim. O ideal é que a pessoa procure um profissional especializado para receber orientação quanto ao cardápio que será seguido.

É essencial saber quais alimentos serão consumidos para controlar a quantidade de calorias e nutrientes a serem ingeridos. Dessa forma, a dieta com comida congelada pode ser feita de forma saudável e duradoura, favorecendo o emagrecimento.

O ideal é que a dieta com alimentos congelados seja associada a um processo de reeducação alimentar, tudo sempre acompanhado por um nutricionista. Aos poucos, deve-se incluir no cardápio outros alimentos saudáveis, como frutas, iogurtes e cereais integrais. Também é possível complementar as refeições com uma porção de salada ou uma sopa leve de legumes, por exemplo.

É importante deixar claro que se o congelamento dos alimentos for feito de forma correta e segura, não interfere em nada nas propriedades nutritivas. O congelamento mantém o alimento mais próximo de seu estado natural. Em outros processos de conservação, como a desidratação, a perda na cor, pureza e alteração de textura são mais notáveis.

Ao comprar comidas congeladas, não se esqueça de verificar o prazo de validade, a lista de ingredientes e as quantidades, pois se as porções forem muito pequenas, logo a fome aparece e a tendência é fazer um lanchinho aqui, outro ali, que nem sempre podem ser muito saudáveis. Dê preferência aos pratos balanceados, que contenham nutrientes diversificados e evite os alimentos muito gordurosos.

Assuntos: Alimentação, Dietas

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