Dicas para ter um loiro platinado perfeito

Saiba quais os produtos e os cuidados necessários para ter um loiro platinado de dar inveja

Escrito por Alessandra Busko
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Para quem deseja ter os fios claríssimos, a cor do momento é o loiro platinado. Com um procedimento de clareamento que deixa os fios quase brancos e com efeito monocromático, essa tonalidade já está fazendo muito sucesso na cabeça das mulheres, mas requer muito cuidado para deixar os fios sempre bem hidratados e saudáveis.

Para ter um resultado incrível e um loiro platinado de dar inveja, use sempre produtos de qualidade, escolha um profissional qualificado e faça a manutenção nos dias certos, tudo isso para evitar que os fios descoloridos fiquem com a aparência seca e porosa.

Cuidados com o loiro platinado

Para evitar os fios amarelados ou alaranjados, é recomendado fazer uma hidratação a cada 15 dias e retoques a cada 20. Após a descoloração, os fios necessitam ser bem hidratados para permanecerem macios, resistentes, e bonitos. Os tratamentos devem ser ricos em aminoácidos, queratina e nutrientes.

Para devolver a umidade e dar mais vida às madeixas, os fios devem passar pelo processo de umectação. Esse procedimento inicialmente deve ser feito uma vez por semana e com o tempo a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Como os fios descoloridos são mais fáceis de absorver as impurezas como a poluição e fumaça de cigarro, o tratamento rico em queratina ajuda a reconstruir o fio, dando mais força e repondo tudo o que foi perdido.

Para uso diário, além dos produtos específicos que têm o pH balanceado e ajudam a equilibrar a porosidade dos fios e melhorar a textura dando mais vida a coloração, mais uma das dicas para ter um loiro platinado perfeito é usar reparador de pontas. O produto, que também conhecido como sérum, garante mais brilho e maciez aos fios.

O uso de leave-in com ação hidratante e à base de manteiga de karité e óleo de abacate são ideais para manter os fios platinados sempre macios, brilhosos e hidratados.
Evite o uso frequente de chapinha, secador e baby liss para evitar danos e ressecamento.

Assuntos: Cabelos

Dicas pela Web