Dicas para ter o bumbum durinho

Saiba o que é preciso fazer para conquistar um bumbum de dar inveja

Escrito por Alessandra Busko

O bumbum é uma das partes do corpo com a qual as mulheres, principalmente as brasileiras, têm mais preocupação. O corpo feminino tem tendência a acumular gordura na região dos quadris, por isso quando os glúteos começam a ficar flácidos, caídos e cheios de celulite, é hora de começar uma verdadeira operação de guerra e usar todas as armas para atacar os inimigos do bumbum durinho e sarado.

Ter uma alimentação saudável e pegar pesado da malhação são boas estratégias, mas não são só os excercícios feitos na academia que garantem bons resultados. Se você não tem tempo e nem dinheiro para ir à academia, a boa notícia é que alguns exercícios podem ser feitos em casa mesmo. Confira nossas dicas e saiba o que é preciso fazer para conquistar um bumbum de dar inveja.

Alimentação

Reforçar os cuidados com a alimentação é essencial para evitar a flacidez e problemas como a celulite no bumbum. Faça uma reeducação alimentar para aprender a consumir os alimentos de forma equilibrada e sem exageros. Siga um cardápio rico em frutas, verduras, legumes, carnes magras e consuma até dois litros de água por dia e evite ao máximo o excesso de açúcar, gordura, carboidratos e líquidos gaseificados.

Exercícios para ter o bumbum durinho

Praticar exercícios constantemente é essencial para ter um bumbum bonito e durinho. Exercícios mais intensos como corrida, musculação, hidroginástica, ginástica localizada, funcional e dança são exemplos de atividades que fortalecem a musculatura na região dos glúteos.

Além dos exercícios na academia, algumas mudanças nos hábitos do dia-a-dia também colaboram para quem quer conquistar um derrière definido. Deixe o sedentarismo de lado e movimente mais o corpo: troque o elevador por escadas, procure pedalar e caminhar mais, pule corda e pratique exercícios simples em casa.

Para fazer em casa

Exercício quatro apoios: A posição inicial é apoiando os joelhos e cotovelos no chão. Com o joelho direito flexionado, eleve levemente a perna até a linha do quadril e segure lá em cima por alguns segundos. Volte calmamente à posição inicial e repita o exercício com a perna esquerda.

Agachamento: Agache lentamente como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem ficar dobrados de maneira a formar um ângulo de 90° com a coxa e batata da perna. Mantenha o equilíbrio esticando os braços para frente.

Avanço: Dobre uma das pernas em um ângulo de 90° e deixa a outra semiestendida para servir de apoio para elevar e agachar o quadril. Volte calmamente a posição inicial e troque a posição das pernas para repetir o exercício.

Assuntos: Fitness

Para você