Dicas para retocar a maquiagem

Saiba como recuperar o make em instantes usando itens básicos do kit maquiagem

Escrito por Alessandra Busko

Mesmo a melhor das maquiagens precisa de um retoque ou outro para se manter impecável ao longo do dia ou até o final da balada. Por isso, toda mulher prevenida deve carregar na bolsa pelo menos alguns itens do kit maquiagem para dar um up no visual.

Basta ter pó, lápis, blush, rímel e batom para retocar a maquiagem a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas para devolver o acabamento perfeito ao make com os retoques, é preciso ter os mesmos cuidados na aplicação dos produtos.

A primeira das dicas para retocar a maquiagem é não exagerar para não acabar estragando tudo. Se notar que a pele está brilhando demais, por exemplo, use um pedaço de papel ou lenço umedecido para remover a oleosidade. O mesmo vale para manchas de lápis e rímel embaixo dos olhos.

Feito isso, dê início ao retoque do pó, aplicando delicadamente, principalmente na zona T do rosto.

Aplique uma camada suave de blush e em seguida, passe o batom da cor desejada. Nos olhos, retoque de leve o lápis e caso os cílios não estejam muito carregados de rímel, passe mais uma leve camanda. Para retocar a sombra, procure sempre espalhar nos cantos onde os tons continuam ainda fortes.

Tudo pronto, hora de voltar para o trabalho ou cair na balada novamente. São dicas simples e bem fáceis para que em minutos você consiga ter uma maquiagem linda novamente, sem complicação.

Assuntos: Maquiagem

Dicas pela Web