Dicas para o dia da noiva

Saiba como organizar as atividades para que o dia da noiva seja perfeito

Escrito por Deborah Busko

Depois de meses envolvida na correria com os preparativos do seu casamento, nada mais justo do que dedicar um dia inteirinho de cuidados a você mesma. Salões de beleza, clínicas de estética e spas oferecem pacotes de serviços para espantar o nervosismo e deixar as noivas mais calmas.

O dia da noiva pode incluir serviços básico, como manicure, maquiagem, penteado e depilação. Ou ainda opções como limpeza de pele, banho relaxante, uma hidratação facial, massagem e até pequenos ajustes no vestido. Mas para que este seja tudo perfeito, é preciso organizar o dia da noiva e escolher um local com profissionais e serviços de qualidade, especialmente nos itens cabelo e maquiagem.

O ideal é que o local escolhido seja próximo da igreja ou do local onde será realizada a cerimônia, tudo para facilitar o deslocamento e evitar que a noiva fique aflita por conta de um engarrafamento que possa atrasar sua chegada.

Depois de escolhido o local, outras dicas para o dia da noiva são experimentar a maquiagem, o penteado, a cor do esmalte escolhido e todos os detalhes da sua transformação em uma verdadeira princesa. Vale levar fotos e referências para mostrar aos profissionais, eles precisam saber exatamente qual é o seu desejo.

Antes de ir para o salão

Tente dormir cedo no dia anterior ao casamento. Parece difícil, mas é melhor descansar do que ficar com olheiras.

Monte uma nécessaire com tudo o que você vai precisar para o dia da noiva, lembre-se que você sairá de lá diretamente para a igreja. Antes de ir para o salão, confira tudo. Além do vestido, não se esqueça de levar os adereços como forro, véu, grinalda, sapatos, lingerie e jóias.

Alguns salões permitem que a noiva fique acompanhada de pessoas próximas. Portanto, nada melhor do que pedir ajuda para a mãe, irmã, tias, madrinhas e amigas mais próximas.

Fotografar estes momentos pode ser muito legal. Afinal, fotografias são ótimas recordações e, assim como a cerimônia, o dia da noiva será uma experiência única na sua vida. Tudo o que você tem a fazer é aproveitar cada momento.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Dicas pela Web
Comentários