Dicas de Mulher Dicas de Casa

Dicas para manter o cabideiro organizado

Saiba qual é o tipo de cabide ideal para cada roupa e como manter o armário em ordem, sem amassar as peças

em 23/01/2012

Deixar as prateleiras e gavetas do armário com as roupas sempre bem dobradas e em ordem facilita bastante na hora de encontrar a peça desejada.

Mas além das prateleiras, manter o cabideiro organizado também ajuda a deixar roupas mais conservadas e sem perigo de amassar. Os cabides geralmente são usados para colocar peças de roupas feitas de tecidos delicados ou que são fáceis de amassar. E para garantir que as roupas permaneçam intactas, é preciso usar o tipo de cabide certo para cada peça.

Os cabides com hastes curtas, por exemplo, são ideais para pendurar as calças porque mantêm a peça sempre esticada.

Para saias, bermudas, ternos e conjuntos, os cabides com presilhas são os melhores, já que não marcam as roupas. Prefira cabides com presilhas cromadas, pois os modelos de plástico não prendem as roupas com tanta firmeza.

Já para roupas de tecidos mais finos como camisas, vestidos e blusas, prefira os cabides com formato de boomerang. Esse tipo de cabide evita que as peças escorreguem e facilita o manuseio.

Outras dicas para manter o cabideiro organizado:

  • Escolha sempre cabides de materiais resistentes e de preferência finos;
  • Os cabides ocupam menos espaço e ficam mais fáceis de manusear quando dispostos na mesma direção, com o gancho virado para dentro;
  • Pendure as roupas separadas por modelos e sempre dê preferência para as de tecidos mais delicados primeiro;
  • Mantenha a distância de pelo menos dois dedos entre um cabide e outro para garantir mais espaço e evitar que as roupas amassem;
  • O uso de capas protetoras ajuda a conservar as roupas mais delicadas da poeira e da incidência de luz, que pode desbotar o tecido.

Comentários
Dicas relacionadas