Dicas para decorar ambientes pequenos

O segredo da decoração em ambientes com espaços reduzidos está em aproveitar da melhor forma cada centímetro disponível, sem exagerar

Escrito por Alessandra Busko

Para não deixar os ambientes pequenos com uma aparência de que são ainda menores, o segredo está em uma decoração não muito carregada, aproveitando cada centímetro de forma correta.

O primeiro passo para decorar ambientes pequenos é medir o cômodo e planejar o tamanho dos móveis. Lembrando que para ter uma boa circulação e mais espaço, a quantidade da mobília deve ser mínima e os móveis devem ter as medidas exatas do espaço onde serão acomodados.

A escolha das cores faz toda a diferença em um ambiente pequeno. Para as paredes e tapetes, o melhor é apostar em tons claros e neutros. Já no caso dos objetos, as cores podem ser fortes e com detalhes. Mas não se esqueça de que decorar um ambiente pequeno exige moderação e os exageros podem comprometer o visual do ambiente.

Os espelhos e a iluminação também são muito importantes para a decoração de um ambiente pequeno. Se colocado em local estratégico, o espelho dá a impressão de que o espaço é maior. Melhor ainda se a decoração for complementada com uma iluminação que traga a sensação de amplitude e aconchego.

Para decorar uma sala pequena, substitua sofás grandes e espaçosos por poltronas menores ou pufes e as estantes por racks. Para decorar uma cozinha pequena, use mesas de tampo de vidro e espelhos para dar mais profundidade no espaço, a mesma dica vale para decorar uma sala de jantar pequena. Os móveis planejados, de preferência na cor branca, dão mais leveza e uma aparência maior ao ambiente, por isso são ideais para decorar quartos pequenos.

Assuntos: Decoração

Dicas pela Web
Comentários