Dicas na escolha do novo lar

Veja algumas dicas importantes e saiba o que os noivos devem levar em conta ao escolher onde vão morar

Escrito por Deborah Busko

Como diz aquele velho ditado, “quem casa, quer casa” por isso, entre preparativos para a cerimônia e a festa, outra preocupação dos noivos é decidir onde morar depois do casamento.

O imóvel pode ser comprado ou alugado, tudo depende das condições do casal, mas o importante é saber se organizar para que tudo esteja pronto antes do grande dia. Veja algumas dicas importantes e saiba o que levar em conta na escolha do novo lar.

Se a intenção do casal for comprar um imóvel ainda na planta, o ideal é verificar se o prazo de entrega coincide com a data do casamento. No caso da compra de um imóvel já pronto, o primeiro item que deve ser levado em consideração é a localização. Tenham em mente que a localização pode valorizar ou não o imóvel se quiserem vendê-lo depois de alguns anos.

Quando a opção é procurar um imóvel para alugar, o melhor é procurar um local que não necessite de muitos reparos ou reformas para não perder dinheiro. Para alugar um apartamento, analisem se o valor do condomínio compensa e se não dá despesas extras além do valor do aluguel.

Leiam muito bem o contrato de locação e em caso de dúvidas, consultem um advogado antes de fechar negócio. Os acordos verbais devem ser evitados, tudo deve ser colocado no papel para evitar dores de cabeça no futuro.

Feita a escolha do imóvel, comprado ou alugado, as chaves devem estar em mãos meses antes da cerimônia, pelo menos seis meses antes. É tempo suficiente para que os noivos possam escolher os móveis e toda a decoração, para que o novo lar do casal fique como sempre sonharam.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Dicas pela Web