6 maneiras para deixar o seu encontro em casa mais agradável

Pequenas atitudes podem transformar um momento simples em algo especial

Escrito por Mariana Bueno

Foto: iStock

Se você gosta de ficar em casa no fim de semana e quer preparar um momento especial para curtir tranquilamente ao lado do parceiro ou parceira, algumas dicas podem ajudar a sair da rotina e fazer algo diferente.

Essas pequenas atitudes podem deixar o encontro mais agradável ou até mesmo mais picante, dependendo do que você deseja para a ocasião. Veja algumas sugestões de como fazer isso!

1. Façam o jantar juntos

Foto: iStock

Um estudo recente descobriu que cozinhar juntos é uma das principais coisas que você pode fazer para fortalecer seu relacionamento. E mesmo que vá pedir comida pronta, façam juntos alguma opção de entrada ou sobremesa, incrementem o prato com ingredientes diferentes, ou ainda, cuidem juntos de detalhes que transformam o jantar em casa em uma comemoração importante.

2. Crie uma lista de músicas

Foto: iStock

A combinação certa para a noite geralmente inclui uma mistura de músicas que são especiais para o casal e trazem memórias divertidas. Liste algumas para cada situação, seja para dançar na cozinha enquanto prepara a comida, para abrir o vinho e brindar, para comer e para depois do jantar.

3. Use uma roupa especial

Foto: iStock

Não é porque vai estar em casa que você precisa se vestir de forma casual. Deixe de lado as peças confortáveis e aposte em um verdadeiro look para a noite, como se estivesse indo jantar fora. A produção vai fazer toda a diferença.

Leia também: 10 dicas para ter uma atitude positiva nos relacionamentos

4. Deixem seus telefones longe

Foto: iStock

Esconda os telefones em outro cômodo ou deixe desligados, tanto na hora de cozinhar como ao servir o jantar. Alguns estudos descobriram que a simples presença de um telefone celular pode diminuir a qualidade da conversa quando você está com alguém. Mostre que você está presente e mantenha as distrações longe da sua noite.

5. Prepare bons drinks

Foto: iStock

Ao invés de servir apenas vinho, crie algo novo. Um drink diferente – ou vários – pode tornar a noite ainda melhor. Veja antes quais bebidas e ingredientes vai precisar, providencie tudo e depois é só brindar!

6. Faça algo que não seja ver TV

Foto: iStock

Depois do jantar, resista à tentação de ligar a TV para verem juntos um filme, série ou programa. Da mesma forma que é útil dar um tempo nos telefones, buscar outras atividades que não envolvam a TV também é importante. Descobrir novas músicas, ver lembranças de férias, falar sobre livros são algumas sugestões.

Além dessas seis dicas, há várias outras formas de deixar a noite diferente e criar momentos inesquecíveis a dois, mesmo sem precisar sair de casa ou gastar muito. Coloque a criatividade em prática e os resultados certamente vão surpreender!

Leia também: Bodas de namoro: 12 ideias incríveis para comemorar com seu amor

Assuntos: Relacionamentos

Para você