Dicas de moda para estar estilosa e confortável em um primeiro encontro

Escrito por                    
Em 27.05.22

Canva

Por                                
Em 27.05.22

Um date, ou primeiro encontro, como a maioria das situações que vivenciamos pela primeira vez, pode causar insegurança e incertezas. Para ajudar a ter mais autoconfiança, é importante ser fiel ao seu estilo pessoal. A consultora de imagem e estilo Manuela Casali dá dicas de moda para você arrasar!

Publicidade

Dicas de moda para o primeiro encontro

CANVA

Casali menciona que “os primeiros encontros envolvem certa ansiedade e expectativas, então é imprescindível que a roupa não seja mais um empecilho para que a pessoa se sinta segura”. Por isso, ela compartilha dicas para você se preparar para esses encontros com mais tranquilidade. Espia!

Ser fiel ao seu estilo

“O que eu sugiro tanto para os primeiros encontros quanto para a vida em geral é evitar usar qualquer coisa que não represente quem você é. Não adianta vestir uma persona super sensual se esse estilo não é compatível com a sua personalidade – e consequentemente causará desconforto”, aconselha a consultora.

Repetir look é um caminho seguro

Ela recomenda usar combinações com as quais já está familiarizada: “a melhor opção é apostar em fórmulas conhecidas, que você já experimentou várias vezes e sabe que funcionam”.

Preparar mais de uma opção

“É legal ter mais de uma alternativa, porque tudo depende do nosso humor no dia também”, o que também te deixa preparada para imprevistos como mudanças abruptas no clima.

O poder da terceira peça

Para se sentir estilosa, a consultora indica que “algo simples que ajuda a deixar o visual mais elaborado é o truque da terceira peça – aquela que a gente coloca por cima”. Nesse sentido “vale jaqueta, blazer, quimono, colete – o que tiver mais em concordância com seu estilo pessoal”, complementa.

Combine acessórios

Outra forma de incrementar o look é investir em acessórios, como explica a profissional: “acessórios também fazem toda a diferença. Eu gosto muito de montar pastinhas de referências de como combinar acessórios e modos de usar peças no Pinterest, que é uma ferramenta incrível para ter ideias novas”.

Se informe sobre o ambiente do encontro

Entenda como costumam se vestir as pessoas que frequentam o local do encontro. “Além de tudo que já comentei sobre se manter fiel a si mesma e ao seu estilo pessoal, é interessante estar informada sobre o lugar onde vai acontecer o date, para ter em mente se cabe algo mais despojado ou mais arrumadinho – outra questão importante para se sentir segura e à vontade”, detalha Casali.

Seja gentil consigo mesma

Outra dica para se sentir mais à vontade nesse momento é “olhar no espelho com atenção e gentileza e ter uma amiga para opinar também ajudam a dar mais segurança”.

Publicidade

Com essas dicas, fica mais fácil lidar com a incerteza que pode ser causada por um primeiro encontro!

10 looks em diversos estilos para se inspirar

Veja uma seleção de composições fashionistas em diversos estilos, que podem te ajudar a pensar no seu look para um primeiro encontro. Confira:

1. Aposte em peças que você ama

2. Nas combinações que mais gosta de usar

3. Use suas cores favoritas

4. Em peças que te deixam confiante

5. O que importa é ser você

6. Invista no seu próprio estilo

7. Em uma terceira peça para completar o look

8. Ou em uma peça única, como um vestido, compondo o look todo

Allison Teng | Curvy Girl Chic

Publicidade

9. Use o que te deixa confiante e confortável

10. Esteja à vontade!

Agora você já tem dicas de moda para se sentir mais segura ao escolher o look para um primeiro encontro, basta lembrar de ser sempre fiel ao seu estilo pessoal! Confira também alguns tipos de looks, como o indie e boho, para te ajudar na escolha ideal.