12 dicas espertas para você seguir caso tenha uma amizade colorida

Estar ciente de que o relacionamento de vocês consiste apenas em sexo casual é a principal regra para ninguém ficar magoado

Escrito por Raquel Praconi Pinzon

Foto: iStock

Um relacionamento baseado em “Tá livre hoje?” “Sim!” “Então bora”: esta é a amizade colorida, aquela velha “parceria” em que você e um amigo ou uma amiga decidem manter relações sexuais esporádicas sem nenhum outro tipo de compromisso.

Se você não tem nada melhor para fazer, o sexo é bom e ambos estão satisfeitos com a situação, maravilha! Porém, para evitar que um de vocês dois comece a confundir as coisas e sofra uma grande decepção, é importante seguir algumas dicas:

1. Seja honesta com o “amigo” e com você mesma

Foto: iStock

Para que uma amizade colorida funcione sem que ninguém saia magoado, você precisa ser honesta sobre seus sentimentos. Se você não quer nada além de algumas noites, isso precisa ficar claro. Da mesma forma, se suas expectativas mudarem, você também deve ser honesta com seu amigo ou amiga e com você mesma – se iludir nunca é um bom negócio.

2. Certifique-se de que você saiba separar sexo e amor

Foto: iStock

Muitas pessoas, sejam homens ou mulheres, associam o sexo a uma conexão emocional, e isso não é necessariamente errado. Porém, entrar em uma amizade colorida sem conseguir separar as coisas certamente vai resultar em muita mágoa em um futuro próximo. Antes de embarcar nessa, assegure-se de ter maturidade emocional suficiente para entender que esse é um “relacionamento” apenas físico.

3. Fale sobre suas preferências entre quatro paredes

Foto: iStock

Uma amizade colorida significa que você tem um parceiro com quem mantém relações sexuais sem um envolvimento amoroso e sem compromissos, certo? Dessa forma, se o sexo não for satisfatório, essa amizade perde o sentido; portanto, você deve ser clara sobre suas preferências para esses momentos.

4. Fuja do desleixo

Foto: iStock

Tudo bem que você já tem uma boa intimidade com seu amigo ou amiga colorida, mas isso não significa que seja adequado aparecer em um encontro com o banho meio vencido. Da mesma forma, você também merece se relacionar apenas com pessoas que capricham na higiene.

5. Exija o uso da camisinha

Foto: iStock

Se nem um casamento é garantia de monogamia, imagine então uma amizade colorida! Por mais que você confie no juízo do seu amigo colorido sobre com quem mais ele se relaciona, muitas DSTs são invisíveis, principalmente no começo. Portanto, a camisinha é indispensável.

6. Mantenha seu amigo ou amiga colorida em “segredo”

Foto: iStock

Caso sua família e seus amigos (os “normais”) ainda não conheçam seu amigo colorido, é melhor deixar as coisas como estão. Afinal, eles logo vão perceber que você está sempre se encontrando com essa pessoa e podem começar a fazer perguntas indiscretas sobre a relação de vocês.

7. Evite dormir na casa do seu amigo colorido e vice-versa

Foto: iStock

Depois do encontro, o melhor a fazer é cada um seguir para sua casa. Passar a noite juntos é algo muito íntimo que pode causar um sério risco de vocês misturarem as coisas e se envolverem emocionalmente.

8. Não durma de conchinha

Foto: iStock

Ainda pior do que passar a noite toda juntos é vocês dormirem de conchinha. Tenha muito claro que a amizade colorida se trata apenas de sexo e, embora haja (muito!) contato físico, carinhos como esse podem despertar uma conexão emocional que um dos dois não deseja.

9. Não espere e não pratique hábitos de um namoro

Foto: iStock

Para que vocês possam desfrutar de uma amizade colorida sem ninguém se machucar, você não deve esperar nem praticar atitudes típicas de um namoro. Jantares especiais, presentes e surpresinhas fofas não devem fazer parte desse tipo de relacionamento. Lembre-se que se trata apenas de sexo casual e nada mais.

10. Evite qualquer tipo de “marcação de território”

Foto: iStock

Deixar uma escova de dente ou uma muda de roupas na casa do seu amigo colorido (ou aceitar que ele deixe na sua) é algo bastante fora da proposta desse tipo de relacionamento. Da mesma forma, não deve haver entre vocês cobranças por atenção ou frequência de encontros. Se um dos dois não pode ou não está a fim naquele dia, bola pra frente!

11. Mantenha-se aberta para novos relacionamentos

Foto: iStock

Fechar seus olhos e seu coração para outros relacionamentos enquanto você está em uma amizade colorida não é uma boa ideia – principalmente se você gostaria de ter um parceiro ou parceira para um compromisso mais sério. Aproveite os bons momentos com seu amigo colorido, mas não deixe de observar o mundo ao seu redor.

12. Não se sinta traída se ele conhecer outra pessoa

Foto: iStock

Não existe compromisso entre vocês, portanto você não deve se sentir traída se o seu amigo colorido se interessar por outra pessoa. Da mesma forma, é inadmissível que ele se mostre aborrecido ou irritado porque você tem um perfil ativo no Tinder, adicionou alguém no Facebook ou mantém outras amizades coloridas.

Mas e se mesmo seguindo tudo isso você descobrir que gostaria de ter algo mais além de sexo? Nesse caso, é preciso ser sincera: caso seu amigo colorido se sinta da mesma maneira, talvez vocês possam investir um pouco mais nesse relacionamento. Do contrário, lembre-se de que o trato entre vocês era apenas manter relações casuais, portanto é melhor se afastar para não se magoar ainda mais.

Assuntos: Relacionamentos, Sexo

Dicas pela Web
Comentários