Desodorante caseiro: uma receita simples e natural indicada pela Bela Gil

Faça seu próprio desodorante e inclua mais produtos naturais na sua rotina

Escrito por Fernanda Gimenez

Foto: iStock

Viver de forma natural pode ser visto como algo meio complicado, com tantos produtos industrializados que temos a nossa volta. Mas, existem muitas formas de, pouco a pouco, nos reeducarmos ao consumo de produtos naturais. Você pode buscar por empresas que vendem itens nessa linha ou optar por uma produção artesanal e caseira.

A Bela Gil, por exemplo, publica direto em seu canal no YouTube diferentes dicas para colocar em prática hábitos mais saudáveis e, inclusive, deixou uma de desodorante natural que nós vamos reproduzir aqui.

A utilização do desodorante natural ajuda no caso de alergias, é econômica e evita a absorção de substâncias nocivas pela pele. Segundo ela, quem se preocupa com a alimentação também precisa se atentar aos produtos de higiene e beleza que utiliza.

“Muita gente se preocupa em não cozinhar em panela de alumínio, por exemplo, porque sabe que é um metal pesado que, quando acumulado no nosso organismo, pode facilitar o desenvolvimento de doenças como Alzheimer e Parkinson. Mas muitos desodorantes e antitranspirantes contêm alumínio.”, alerta Bela.

Além disso, essa receita pode ser considerada a de um desodorante completo, já que possui ingredientes que tanto neutralizam o odor do suor, como os que evitam a transpiração. Confira:

Leia também: Faça você mesma: 5 receitas poderosas de repelentes naturais

Ingredientes

Foto: iStock

Para fazer seu desodorante caseiro, você vai precisar de:

  • Um frasco de spray
  • 3/4 do frasco que você escolheu de Leite de Magnésia
  • 5 a 10 gotas do óleo essencial de sua preferência
  • Água

Modo de preparo

Foto: Reprodução / Casa da Bela

O primeiro passo é misturar, já no frasco, o leite de magnésia com o óleo essencial. Lembre-se de chacoalhar bem para que o óleo se misture até o líquido ficar mais homogêneo. Depois, é só completar o restante do frasco com água e dar mais uma agitada.

Fácil, não? Se restou alguma dúvida você pode conferir o passo a passo da Bela em vídeo:

E, se você se animou para incluir na sua rotina outras receitas caseiras, dá uma olhada nestas de shampoos secos.

Leia também: Argila branca: uma grande aliada para a beleza da pele e dos cabelos

Assuntos: Pele

Para você