Depilação com mola

Conheça a nova técnica de remover os pelos do rosto de maneira prática e indolor

Escrito por Alessandra Busko

Entre os diversos tipos de depilação já conhecidos, surge uma nova forma de retirar os pelos usando um acessório simples, porém curioso. É a depilação com mola, uma técnica de remoção dos pelos mais eficiente e indolor que as demais e excelente para a região do rosto em áreas como o buço, bochechas e testa.

Desenvolvida nos Estados Unidos, a depilação com mola usa uma técnica similar à depilação egípcia com fio, porém tem a mola como diferencial. É uma ótima opção para mulheres que sofrem não só com a dor, como também a alergia após o procedimento de depilação convencional com cera e com os indesejáveis pelos encravados. O melhor de tudo, é que essa técnica também não agride a pele deixando manchas escuras na região depilada.

Para fazer a depilação com mola, basta ter o acessório em casa. Seu formato lembra bastante um cotonete bastante flexível.

Vale lembrar que esse tipo de depilação dispensa o uso de produtos químicos, qualquer tipo de cera e também não é preciso usar pilhas.

Seu uso não apresenta contraindicações, ou seja, qualquer pessoa pode usar – até mesmo quem está em tratamento facial, fazendo uso de ácidos ou medicamentos fortes, casos em que os tratamentos estéticos geralmente são proibidos.

Como fazer a depilação com mola?

A depilação com mola é muito prática, pode ser feita em casa mesmo. Basta curvar a mola depiladora, segurar as duas pontas (uma em cada mão), encostar o aparelho na região em que deseja retirar os pelos e girá-la delicadamente para não beliscar a pele, sempre no sentido para fora.

Depois de usar a mola, basta passar um pano umedecido com álcool por todo aparelho e pronto.

Se não tiver habilidade para tentar fazer em casa, o ideal é procurar um salão que ofereça a técnica de depilação com mola. O procedimento é rápido, indolor e o resultado pode durar por até 20 dias. Utilizando a técnica constantemente, o tempo pode aumentar para até 30 dias.

Assuntos: Corpo, Depilação

Para você