Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Depilação com fio

Saiba como é possível remover os pelos indesejados do corpo usando apenas fios de linha

em 22/06/2012

A depilação com fio é uma técnica milenar, muito utilizada pelas asiáticas e egípcias e, mais recentemente, pelas europeias e norte-americanas. Aqui no Brasil, onde também é chamada de depilação chinesa ou depilação egípcia, começou a ser oferecida pelos salões há alguns anos, mas ainda é desconhecida por boa parte das mulheres.

Trata-se de um método bem simples, que arranca os pelos pela raiz através da manipulação de fios de linha entrelaçados. O principal diferencial desse tipo de depilação é a possibilidade de eliminar até os pelos mais fininhos, como os que geralmente estão presentes em partes do rosto.

O processo de depilação com fio apresenta melhores resultados em locais como sobrancelhas, buço, queixo, testa e bochechas. A técnica também pode ser aplicada em outras regiões do corpo, como virilha e axilas.

Ao contrário dos métodos de depilação tradicional, em que é preciso deixar os pelos crescerem bastante, a depilação com fio remove melhor os pelos curtos.

A depilação com linha pode ser feita por qualquer pessoa e é indicada principalmente para quem tem problemas de encravamento de pelos e alergia a cera ou cremes depilatórios. Também é ótima para quem faz tratamento com aplicação de algum tipo de ácido na pele, já que não utiliza nenhum produto químico.

Além de ser bastante eficiente na remoção dos pelos, outra vantagem do método com fio é fazer ao mesmo tempo um tipo de esfoliação, já que o atrito da linha com a pele elimina as células mortas acumuladas na superfície.

Dependendo da sensibilidade da pele da pessoa, o local depilado pode apresentar um pouco de vermelhidão, que tende a desaparecer em poucas horas. O resultado da depilação com linha dura cerca de um mês.

Comentários
Dicas relacionadas