Moda e Beleza

Demaquilante bifásico: 10 melhores para comprar agora mesmo

iStock

Atualizado em 19.05.22

Para as apaixonadas por make, há certos produtos que não podem faltar. Um deles é um bom removedor de maquiagem, item essencial para uma boa saúde da pele. Atualmente, existem vários, mas um que tem feito muito sucesso entre as blogueiras é o demaquilante bifásico, que vem ganhando espaço nas penteadeiras e se tornando indispensável. Saiba mais sobre esse produto:

Índice do conteúdo:

Por que usar um demaquilante bifásico?

iStock

O demaquilante bifásico destaca-se por ter muitas vantagens para todas as categorias de pele. É composto por duas fases distintas que se unem quando agitadas: uma de componentes que removem a maquiagem e outra com óleos e vitaminas. O produto se popularizou por remover maquiagens pesadas e à prova d’água com facilidade, além de manter a hidratação do rosto – ao contrário de outros removedores, que ressecam a pele.

Algumas pessoas podem se questionar sobre a diferença entre o demaquilante bifásico, o comum e a água micelar. Entre o bifásico e o comum, a mudança está na forma como se apresentam: o comum pode vir em diversos formatos e texturas, sendo usado para remover maquiagens mais leves.

Publicidade

Já a água micelar é mais indicada para peles sensíveis, também para remoção de makes leves. Sua composição deixa a pele mais seca e purificada, sendo indicada para usar antes da aplicação da maquiagem. Esse uso, por sua vez, não é indicado para o demaquilante bifásico.

Top 10 demaquilantes bifásicos para adicionar ao seu skin care

O mercado dos cuidados com a pele tem crescido muito, surgindo assim uma variedade de produtos incríveis para serem testados. Separamos os demaquilantes bifásicos que mais fazem sucesso entre as blogueiras, famosas e youtubers de beleza para você conferir. Olha só:

1. Demaquilante bifásico Ruby Rose – $$

Dicas de Mulher

O demaquilante bifásico da Ruby Rose pode ser encontrado em diversas farmácias e lojas de cosméticos. É feito para todos os tipos de peles e indicado para a região dos olhos, boca e rosto.

“Eu acredito que esse é um ótimo produto pra remover maquiagem à prova d’água e dessas de longa duração também. O custo-benefício dele é excelente!” – Joo Mazzucco

Compre aqui

2. Demaquilante Neutrogena Deep Clean fluido bifásico – $$

Dicas de Mulher

Publicidade

Nesse demaquilante, a Neutrogena apostou em uma fórmula sem corantes, oftalmologicamente testada, hipoalergênica, sem nenhum óleo e sem álcool, que promete remover 99% da maquiagem. Com o tamanho de 120ml, você pode achá-lo em farmácias, drogarias e lojas de cosméticos.

“Em termos práticos, ele tira direitinho máscara à prova d’água, delineador e lápis mais complicados de remover. O algodão fica bem pretinho após a aplicação!” – Thais Marques

3. Demaquilante bifásico Nivea – $$$

Dicas de Mulher

Esse produto da Nívea é feito para remoção de maquiagens à prova d’água, possibilitando uma retirada rápida e sem muito atrito. Possui, em sua composição, óleo de girassol, rico em vitamina E. É possível encontrá-lo em diversas farmácias e lojas de cosméticos.

“Eu já gostei só de saber dos benefícios que contém dentro dele, a embalagem é plástica normal, a abertura onde sai o produto é ideal, não há desperdício, ele não tem cheiro de nada, o que é bom, porque nem todos gostam de cheiro em produtos de pele. Eu amo!” – Priscila Lima

4. Demaquilante bifásico Sephora Eye Makeup Remover – $$$

Dicas de Mulher

Esse demaquilante da Sephora é um produto feito com 92% de ingredientes de origem natural. É vendido exclusivamente nas lojas da marca (online e físicas) e pode ser comprado em 3 tamanhos: 50 ml, 125ml e 200ml.

“A vantagem dele é não irritar NADA a região dos olhos e não deixar tudo melecado e gorduroso. No dia seguinte amanhece tudo limpinho também. Achei bem seguro para peles sensíveis como a minha, e pelo menos em mim não ficou nada oleoso.” – Bia Munstein

Publicidade

5. Demaquilante bifásico L’Oréal – $$$

Dicas de Mulher

Esse produto da L’Oréal é indicado para a remoção de maquiagem de todas as categorias de pele – inclusive as mais irritadas e em pessoas que usam lente de contato, pois sua fórmula evita a irritação. Pode ser encontrado em diversas farmácias e lojas de produtos de beleza.

“Este da L’Oréal surpreendeu, tirou tudo sem precisar ficar esfregando 79 vezes. E mesmo tendo um toque oleoso, depois que seca, não deixa a pele melequenta. Mas, de qualquer forma, sempre lavo o rosto depois de retirar a maquiagem.” – Sabrina Olivetti

Compre aqui

6. Demaquilante bifásico Quem Disse, Berenice? – $$$

Dicas de Mulher

Esse produto foi desenvolvido para a remoção de maquiagem em olhos e boca, áreas que recebem maquiagens com maior pigmentação. Seu tamanho é de 110ml e pode ser encontrado nas lojas físicas e online da marca.

“Nada de ter que ficar esfregando por horas nos olhinhos. Sai rapidamente, sem me causar alergia alguma. Outra coisa maravilhosa que deve ser mencionada na resenha é o rendimento do produto. Tenho há quase um ano e ainda está na metade.” – Carol Sweet

Compre aqui

7. Demaquilante bifásico Marina Smith – $$$

Dicas de Mulher

Esse demaquilante criado pela blogueira Mariana Smith promete remover as maquiagens sem muito esforço. Sua fórmula contém extrato de camomila, que acalma a pele e evita irritações. O produto tem 60ml e pode ser encontrado em diversas lojas online e físicas de cosméticos.

“O Demaquilante Marina Smith by 2Beauty é suave, não tem cheiro, limpa fácil e remove tudo, até as maquiagens mais difíceis.” – Luciana Vilela

Compre aqui

8. Demaquilante bifásico Make B – $$$$

Dicas de Mulher

A linha Make B do Boticário possui um demaquilante bifásico feito com produtos naturais e composto por vitaminas que hidratam e nutrem a pele. Vendido nas lojas da marca, ele possui o tamanho de 110ml.

“Não deixou a pele grudenta, pelo contrário, deixou ela bem sequinha, parecia que eu tinha passado um hidratante ou algo do tipo, além de ter o cheiro bem suave que não vai incomodar em nada mesmo aquelas que não gostam de produtos com fragrância.” – Belle Almeida

Compre aqui

9. Demaquilante para a área dos olhos Mary Kay – $$$$

Dicas de Mulher

O demaquilante Mary Kay é feito mais para a área dos olhos, por isso ele é oftalmologicamente testado. Em sua composição, há vitamina E em vez de óleo, o que é excelente para peles oleosas. Também é hipoalergênico e pode ser usado em todas as peles.

“Muitas pessoas acham que por ele ser um demaquilante bifásico, ele tem óleo, mas isso não é uma regra. Esse da Mary Kay, por exemplo, tem vitamina E. E ele é meio oleoso, mas não é óleo, e quando ele é aplicado na pele não fica oleoso, entenderam?” – Renata Fernandes

10. Demaquilante bifásico Natura Chronos – $$$$

Dicas de Mulher

O demaquilante bifásico da Natura é feito para as regiões dos olhos, lábios e rosto. É composto por emolientes e umectantes que mantêm a hidratação e indicado para todos os tipos de pele. Você pode encontrar esse produto em lojas online e físicas da marca e com as revendedoras autorizadas.

“Na minha opinião, ele remove superbem a maquiagem e sem muito esforço, apenas duas passadas e a pele tá limpinha, na primeira passada já retira quase tudo, a segunda retira apenas os resquícios que sobraram.” – Patrícia Cabral

Agora que você viu os melhores demaquilantes disponíveis no mercado, fique à vontade para usar aquele que melhor atende às suas necessidades: cada pele é única e pode reagir de várias maneiras aos produtos de beleza. Não se esqueça também de pesar o melhor custo-benefício para você!

Como usar demaquilante bifásico

  1. Agite bem o demaquilante bifásico para acionar o produto;
  2. Utilize discos de algodão para um melhor uso;
  3. Na região dos olhos, deixe o algodão descansando por alguns segundos para facilitar a remoção;
  4. Passe o demaquilante no rosto todo com movimentos suaves;
  5. Em maquiagens à prova d’água, deixe o produto “agir” na região antes de remover;
  6. Se for necessário, repita o procedimento no rosto todo;
  7. Pessoas com peles mais oleosas podem finalizar lavando o rosto suavemente.

Esses passos auxiliarão a remover de maneira fácil e descomplicada até as maquiagens mais pesadas. Busque sempre observar as características da sua pele e a densidade da sua make, para dosar a quantidade de demaquilante que será necessária para a remoção.

Como fazer um demaquilante bifásico caseiro

Se você é daquelas que preferem produtos caseiros e mais orgânicos, saiba que é possível, sim, fazer seu próprio demaquilante. Com alguns ingredientes, você poderá ter seu removedor de maquiagem barato e prático. Confira vídeos de youtubers que ensinam o passo a passo para fazer:

Demaquilante incrível com 2 ingredientes

Já pensou em ter seu próprio produto de beleza, com ingredientes simples e ótimos para a pele? A youtuber Gabe Zanqui ensina, em seu canal, como fazer seu demaquilante bifásico. Os passos são bem simples e qualquer um pode fazer em casa sem medo!

Mais uma receita caseira para testar

Se você ama colocar a mão na massa e tentar novas receitas, siga as dicas da youtuber Simone Sá e faça seu próprio demaquilante bifásico. São apenas dois ingredientes, que são facilmente achados em farmácias. Em menos de 5 minutos, você terá um produto incrível para a sua pele e ainda terá economizado.

Demaquilante ideal para peles oleosas

Muitas pessoas com a pele oleosa podem não se sentir seguras usando o demaquilante bifásico, por conter uma parte de óleo. A youtuber Giovana Louise ensina a fazer um que pode ser usado em peles mais oleosas sem trazer prejuízo. Ótima alternativa para quem deseja experimentar o demaquilante, mas ainda tem receios.

Os demaquilantes bifásicos chegaram para ser mais uma opção na hora de cuidar da pele. São vários os benefícios que ele promete para auxiliar a remover as maquiagens mais difíceis e, com os devidos cuidados, você manterá a saúde da sua cútis em dia. Para melhorar ainda mais, aprenda as técnicas do gua sha e veja sua pele ganhar um glow!

Jornalista por profissão, louca por viagens, livros e séries. Apaixonada por saber informações aleatórias sobre o mundo.