Dicas de Mulher Dicas de Beleza

Delineador gráfico

Aposte no delineador com formatos gráficos diferentes e inusitados para deixar o make incrível

em 20/12/2011

O delineador é um item clássico da maquiagem. Assim como o batom vermelho, ele ressurge a cada estação em versões atualizadas para deixar o olhar destacado. Neste verão, o delineador aparece em formatos diferentes e inusitados, que prometem deixar o make incrível.

Uma opção que tem tudo a ver com a estação é o delineador colorido. As cores podem ser mais comportadas ou bem chamativas, em tons com efeito neon, cintilante ou metálico. Para completar o look, boca super apagada com batom nude e blush pêssego nas maçãs do rosto para compensar a maquiagem chamativa nos olhos.

Quem quiser continuar fiel ao pretinho básico, pode dar uma renovada no traço. A proposta é fazer um desenho com traçado mais grosso e que saia para fora do olho. O delineador gráfico preto cria um visual chique, ideal para produções noturnas.

Outra sugestão é o delineador com traço duplo, em cima e embaixo. O resultado final é clássico com um toque de sensualidade. Para as mais ousadas, o traço que começa no meio da raiz dos cílios e forma um triângulo no canto externo da pálpebra é a pedida.

O traço do delineador para cada formato de olho

As tendências do delineador gráfico vem com tudo para deixar sua maquiagem mais bonita. Mas como saber se o traço vai combinar ou não? O melhor é levar em conta o formato dos olhos e a partir daí, adaptar o desenho.

  • Olhos grandes: quem tem olhos grandes pode abusar, pois o traço do delineador deve ser mais grosso. Para finalizar, pinte a linha d’água com um lápis mais escuro.
  • Olhos pequenos: o traço fino estilo gatinho, alongado no final é o ideal. Para dar a impressão de olhos maiores, pinte a linha d’água com lápis bege ou branco.
  • Olhos orientais: começar o traço no canto externo inferior, sem fechar, dá a impressão de olhos maiores. Na parte superior, o delineador deve ter o traço mais largo para aprofundar a pálpebra.

Looks com delineador gráfico

Agora que você já sabe qual tipo de traço é o mais adequado, é só conferir nossa galeria com algumas fotos de looks com delineador gráfico e escolher o seu preferido.

[ngg_images display_type=photocrati-nextgen_pro_horizontal_filmstrip gallery_ids=126]

Comentários
Dicas relacionadas