Dicas de Mulher Dicas de Casa

Decoração temática em casa

Decoradora explica como incluir elementos relacionados à diversos temas para decorar a sua casa expondo suas preferências

em 20/12/2012

Foto: Reprodução

Escolher uma decoração diferente e criativa para a sua casa, além de deixar o ambiente mais confortável e acolhedor, traz mais elegância e pode até aumentar ou reduzir o espaço. Para isso, é preciso escolher uma cor neutra dos móveis e abusar na criatividade dos objetos e no papel de parede.

Antes de mais nada, é preciso saber exatamente qual é o seu estilo e escolher móveis mais neutros para que você possa mudar a decoração da sua casa sempre que puder e quando quiser.

“Nada melhor do que optar por móveis, como sofá, cadeira, mesas, raques, entre outros, de cores mais neutras. O que diferencia a decoração são os objetos, e até os papéis de parede. Assim, quando enjoar, você pode trocar apenas os objetos e ter vários tipos de decorações”, comenta a decoradora Silvana Farias.

Móveis com temas personalizados são opções e tem crescido significadamente no mercado. Opções de decorações com temas londrinos, retro, moderno e até pop art é o que não falta.

“Mesclar objetos antigos com os modernos cria um ambiente diferenciado e totalmente inovador”, diz Silvana.

Decoração Londrina

Escolher objetos vermelhos, azuis e brancos para decorar a casa é uma boa opção. “Misture tons avermelhados e azulados juntamente com os brancos. São cores bem elegantes que remetem à Londres”, comenta a decoradora.

Caso você ou algum amigo e parente for viajar para Londres, não esqueça de pedir/ trazer objetos para a sua sala. “Lá existem opções diferentes de objetos decorativos, como bandeiras, vasos ou até mesmo porta retratos diferentes”, sugere Silvana.

Almofadas, tapetes ou toalhas decorativas também são opções. “As colchas para colocar sob o sofá garantem charme e estilo à sua sala”, afirma a decoradora.

Almofada estampa bandeira britânica / Foto: Reprodução

Decoração Pop Art

Em busca de criticar a sociedade, o movimento artístico pop art ( em português, popular arte), transformou os itens consumidos pela população nos anos 50, como latas de sopa, publicidade, entre outros, em arte. “Os artistas usavam cores fortes e intensas. Almofadas, papéis de parede e cortinas, por exemplo, são ótimas peças para decorar apartamentos e casas”, sugere Silvana.

Decoração pop art / Foto: Reprodução

Decoração Retrô

Como o próprio nome diz, a decoração retro resgata elementos do passado e adapta com os da atualidade. “Temos uma decoração bem bacana quando há essa mescla do antigo com o novo. Nele, encontramos maletas, papéis de parede com motivos de prédios, flores minimalistas, entre outros. O item que mais tem ganhado destaque nas casas é o telefone antigo. Fica super elegante na sala de estar e é possível encontrá-lo em lojas de decoração”, indica a decoradora.

Elementos retrô / Foto: Reprodução

Decoração de Paris

Paris é conhecida como a capital do amor. Por suas belas paisagens, é inspiração para decoradores e arquitetos. “Quem quiser apostar nesse tipo de decoração, aposte em cores românticas, como o vermelho, vinho e até o rosa. Espalhe pela casa porta retratos da família, amigos e viagens inesquecíveis”, comenta Silvana.

Quadro no chão com a Torre Eiffel / Foto: Reprodução

Outros temas que você pode adotar ao decorar sua casa, são temas relacionados ao cinema, ao glamour de Las Vegas e seus cassinos, temas de parques de diversões nos quartos infantis, enfim, há uma infinidade deles, o que vale é usar a sua criatividade e organizar os objetos decorativos com os seus temas favoritos criando um ambiente com a sua cara.

Comentários
Dicas relacionadas