Categorias: Beleza

6 dicas de como usar curvex para quem ama olhares poderosos

Você ama ter um olhar marcante e nem sempre consegue apenas com a máscara de cílios? Conversamos com a maquiadora Julia Beatriz para trazer todas as informações sobre o curvex, instrumento de beleza que te ajuda a aumentar os cílios e ter um olhar ainda mais poderoso.

Publicidade

Para que serve o curvex

Julia comenta que “o curvex é uma ferramenta modeladora de cílios. Ele ajuda a aumentar a curvatura dos cílios, separando os fios e alongando os pelos. O objetivo é fazer com que os cílios pareçam ser maiores do que realmente são. Para o uso mais seguro, o curvex deve ser usado quando os pelos dos cílios estiverem limpos, isto é, sem máscara de cílios, prevenindo uma possível quebra dos fios.”

Tipos de curvadores de cílios

Existem vários tipos de curvex e, para quem ainda não utiliza esse acessório no dia a dia, tantas opções podem causar aquela confusão, não é mesmo? Por isso, a Julia explica as diferenças entre os principais curvex do mercado:

  • Curvex de metal: segundo a maquiadora, “esse é o curvex mais comum e tem uma forma convexa mais profunda, fazendo uma curva para o melhor encaixe nos olhos. Em sua base, temos uma borracha que auxilia na curvatura e evita a quebra dos fios. Além disso, essas borrachas são descartáveis e podem ser trocadas, o que permite uma maior durabilidade da sua ferramenta!”
  • Curvex de plástico: “esse curvex é mais leve e mais seguro, um queridinho dos maquiadores! Já que não pesa na mão e diminui os riscos de machucados. A sua modelagem é mais ergonômica e uma ótima pedida para quem também está começando.”
  • Curvex térmico: Julia comenta que “é um curvex que funciona à pilha e tem o formato de uma haste de máscara de cílios. O calor do curvex térmico simula uma espécie de babyliss e curva os cílios mais retos e\ou mais curtos. É preciso ter muito cuidado, pois o curvex térmico pode causar queimaduras.”
  • Curvex tesoura: “é um curvex que pode ser feito tanto de metal quanto de plástico, mas seu formato é de tesoura, o que torna o manuseio muito mais prático!”
  • Curvex para olhos pequenos: “esse curvex é indicado para quem tem olhos muito pequenos ou cílios muito curtos. Geralmente é feito de metal e também possui uma base de borracha para proteger os cílios. Por ser desenhado e pensado para pessoas com olhos menores, esse curvex não é tão arredondado, o que favorece quem tem os pelos curtos. É possível encontrar esse modelo também em forma de tesoura.”
  • Mini-Curvex: Julia comenta que “esse curvex, de metal ou plástico, é ideal para quem possui pouca habilidade ou quer começar a treinar! Além disso, ele é ótimo para alongar os cílios da parte externa dos olhos, o que acaba por proporcionar um efeito lifting, levantando o olhar.”

Realmente, existem vários curvex. O que você precisa fazer é pesquisar, procurar e testá-los para escolher aquele que faz mais sentido para você.

Publicidade

Os melhores curvex do mercado

Para ajudar você na procura por um curvex, elencamos cinco produtinhos incríveis. Você vai conhecer as principais vantagens de cada produto, além da opinião de youtubers e blogueiras que já utilizaram esses curvadores.

1. Curvex Shiseido – $$$$

Esse curvex promete curvar seus cílios de forma poderosa e com uma única aplicação! Ele possui borrachas de silicone, que são flexíveis e tornam a aplicação segura e facilitada. De quebra, cabe em qualquer bolsa e necessaire, perfeito para levá-lo sempre com você.

“Sem sombra de dúvida, o desempenho desse curvex é fenomenal e diferente de todos os outros curvadores de cílios que eu tenho. Mesmo tendo pouca curvatura (melhor ajuste para os “zoios puxados”, a angulação extrema levanta o cílios com perfeição). Fora isso,ele é muito confortável e não belisca. Aprovadíssimo com distinção e louvor!” – Vanessa Sial

2. Curvex Relaxbeauty Mini Curvex Ana Hickmann – $$

Já esse promove cílios 2 vezes mais curvados, por ter tecnologia diferenciada, com aquecimento, que facilita a modelagem dos cílios, além de prolongar a duração do rímel. Ele é bem pequeno, ideal até mesmo para quem tem necessaires menores. Apenas lembre de utilizá-lo antes de aplicar a máscara de cílios.

“Gostei muito, fiquei impressionada (…) eu gostei muito, está aprovadíssimo. Achei que eu não ia gostar, estava meio incrédula que ia funcionar, mas usando da maneira correta, passando o curvex e depois o rímel, o resultado foi muito legal.” – Caminhos da flor

Publicidade

3. Curvex Vult – $

Já o curvex da Vult alia custo-benefício, principalmente para quem está se aventurando agora no universo dos curvadores de cílios. Ele possui formato anatômico, curvando os cílios com segurança e precisão.

“Gostei muito do efeito dele nos meus cílios, achei o tamanho ótimo e não beliscou em nenhum momento. Se você tem os cílios bem curtinhos e retos, vale a pena ficar de olho! O que eu dou valor em um curvex é realmente o tamanho, a curvatura e o fato de não beliscar.” – Claudinha Stoco

4. Curvex Océane Precision Eyelash Curler – $$

Idealizado por Nadia Tambasco, esse produtinho promete deixar seu olhar ainda mais poderoso! Ele é compacto, ergonômico, além de ter um pad de silicone que promete cílios curvados de maneira precisa, sem danificá-los ou machucar a pele. Além disso, ele também é perfeito para quem tem cílios curtos e pode ser usado nos cílios inferiores.

“Dá bastante diferença, eu gostei bastante desse curvex. Eu adorei esse curvex, eu vou usar bastante ele. Eu achei que ficou bem natural sem os cílios também, eu vou usar bastante (…) o bom é que ele é bem pequenininho e bem fácil de usar” – Louise Souza

5. Curvex Belliz – $

Para finalizar, mais um curvex de ótimo custo-benefício, que promete deixar os cílios bem curvados e separados. Também é ideal para quem está iniciando nesse mundo e não quer investir em um produto muito caro.

“Gostei muito deste e uso todos os dias, ele deixa meus cílios bem curvadinhos e separados, com uma aparência bem bonita. Acho a curvatura dele perfeita (pelo menos pro formato do meu olho).” – Amanda Harumi

São diversos modelos de curvex disponíveis no mercado, desde os mais baratinhos e simples até os mais caros e modernos. Seja para quem já testou e está em busca de algo mais inovador ou quem vai começar a usar esse acessório agora, o que não faltam são opções!

Onde você pode comprar curvex

Está convencida a utilizar o curvex no seu dia a dia? Então, agora o que falta é você comprar um para chamar de seu, viu? Por isso, separamos várias opções:

  1. Curvador de cílios Shiseido, no Shoptime
  2. Modelador de Cílios Relaxbeauty, nas Americanas
  3. Curvador de Cílios Vult, na Amazon
  4. Curvador de Cílios Océane Precision Eyelash Curler, na Droga Raia
  5. Modelador de cílios Belliz, nas Americanas

Agora, é só escolher aquele que você mais gostou, começar a usar e deixar seu olhar ainda mais marcante!

6 dicas preciosas de como usar o curvex

iStock

Publicidade

Você já aprendeu para que serve, conheceu várias marcas e até soube onde comprá-lo, então é hora de anotar as dicas incríveis que a maquiadora nos passou, que vão te ajudar a usar o curvex corretamente, além de aumentar a durabilidade desse produtinho. Vamos conferir?

  1. A profissional comenta que “a principal dica para usar um curvex é: nunca use com máscara de cílios, porque os seus cílios podem quebrar. Para modelar os cílios é importante que eles estejam flexíveis e não duros.”
  2. Além disso, ela também explica que “para que o efeito do curvex dure mais, você pode utilizar o curvex, passar sua máscara de cílios comum e depois em cima passar uma máscara de cílios resistente à água. Essa sequência vai prolongar muito mais o alongamento dos seus cílios.”
  3. Julia complementa com a seguinte dica: “o curvex térmico é o curvex que faz com que o efeito da curvatura dure mais tempo. Mas se você não tiver esse modelo, você pode improvisar! Pegue seu curvex comum de metal, e esquente a sua ponta com o secador por alguns segundos. Depois assopre para ele esfriar. Cuidado para não queimar a pele do rosto. Você deve testar a temperatura na mão!”
  4. “Para garantir o efeito que o curvex realmente proporciona é importante que você manipule o seu curvex ao longo de toda a extensão dos seus cílios. Isto significa que você deve posicionar o curvex na base dos seus cílios e segurar alguns segundos, depois você deve repetir o mesmo processo no meio dos seus cílios e por fim na ponta dos seus cílios. Dessa maneira tudo fica curvadinho!”
  5. Além disso, “para manusear melhor o seu curvex e alcançar o efeito esperado, você deve manter seu rosto reto, levantar suavemente o queixo e abaixar os olhos, olhando para baixo mesmo! Assim você consegue encaixar com muito mais facilidade o seu curvex!”
  6. A última dica de Julia é “lave sempre o seu curvex, higienize e troque com frequência a borrachinha da base se este for um curvex comum!”

O curvex é um acessório incrível, com preços variados para todos os bolsos e que ajuda a manter seu olhar sempre poderoso. Gostou desse assunto? Então, aproveite e veja dicas para utilizar cílios postiços.

Compartilhe