27 receitas com curry que vão fazer você se apaixonar por esse tempero

Escrito por
Em 05.03.20

iStock

Por                                
Em 05.03.20

O curry é um condimento de origem indiana, composto da mistura de diversas especiarias como: açafrão, cominho, noz-moscada, gengibre, entre outros. Por isso, seu sabor único pode fazer toda a diferença no preparo dos alimentos, veja algumas receitas deliciosas:

Publicidade

Índice do conteúdo:

Receitas simples

iStock

1. Vagem ao curry: experimente a vagem gratinada na manteiga com curry em pó. Acabaram as desculpas para não gostar dessa leguminosa, com esse modo de preparo fácil e cheio de sabor.

2. Manjubinha grelhada com curry: essa manjubinha grelhada com temperos como alecrim, limão, salsinha e curry é dos deuses. O segredo é fazer na churrasqueira com a grelha própria para peixes.

3. Creme de abobrinha com curry: esse creme é perfeito para servir com torradas, ou para quem busca um jantar rápido, quentinho e aconchegante. O curry dá o tom perfeito para a receita, que é superfácil de fazer.

4. Ovo ao molho curry: uma maneira superespecial de servir ovos cozidos, com um molho vermelho feito com base de tomates, curry e outras especiarias. Para o toque especial, faça furos com o garfo nos ovos já cozidos, e depois coloque-os no molho quando estiver pronto.

5. Sopa de cenoura com curry: uma sopa rica em nutrientes, simples e rápida de fazer. Com o curry e o leite de coco, você garante uma sopa bem cremosa, além de ser muito saudável.

6. Arroz com curry: o arroz com curry é superfácil de fazer e é perfeito para quem quer inovar no querido arroz do dia a dia. Antes de colocar a água para cozinhá-lo, adicione o curry para sua receita ficar perfeita.

7. Arroz integral com curry: se você não costuma ou não gosta de consumir arroz integral, não deixe de experimentar essa receita que vai conquistar seu paladar.

Publicidade

8. Vegetais com curry: um prato com legumes fáceis de encontrar, ideais para compor uma refeição saudável e nutritiva. Com curry e páprica doce você cria um caldo cremoso perfeito para saborear os legumes refogados.

9. Camarão ao curry: o curry é um tempero que combina bem com frutos do mar, e nessa receita de camarão com molho de tomate e leite de coco, o curry é a chave de ouro para dar um sabor único e especial.

10. Carne ao curry: sem ideias para fazer uma carne com sabor diferenciado? Experimente essa receita de carne em tiras com curry, um molho cremoso com leite, pimentões e castanhas. Você vai se apaixonar!

11. Medalhão ao molho de Catupiry e curry: um delicioso prato para quem quer servir uma refeição requintada e fácil de agradar o paladar de todos. Abuse no catupiry para surpreender e decore com pimentinhas rosas para dar um charme.

12. Iscas de frango ao molho curry: uma porção de iscas de frango frito para mergulhar no molho curry, feito com base de maionese. Uma receita fácil, ideal para receber os amigos em casa e servir um petisco delicioso e fácil de fazer.

13. Frango ao curry: uma típica receita indiana com frango ao curry, com outras especiarias que dão um toque refinado e único para o prato. O molho fica cremoso ao adicionar o iogurte natural, agradando aos olhos e ao paladar.

Receitas diferentes

iStock

14. Vegetais crocantes com pasta de curry: um ótimo petisco, com uma textura incrível e um molho com curry para um sabor irresistível, é o que nos mostra Lu Crosara nessa receita vegana e supernutritiva.

15. Berinjela dourada com maçã ao curry: essa receita é para os amantes da beringela e dos sabores agridoces. O queijo e o requeijão deixam o prato cremoso e a combinação da maçã ao curry é irresistível.

16. Ervilha-torta com frango ao curry: a combinação da ervilha-torta com frango nessa receita fica espetacular, e o curry agrega muito mais sabor e dá um toque refinado ao prato. É uma refeição rica em proteína e fácil de fazer.

Publicidade

17. Frango cremoso ao curry low carb: para inovar nos pratos low carb, o frango cremoso feito com creme de ricota é a opção perfeita. Segredinho: o curry deve ser adicionado na hora de refogar o frango.

18. Lentilha com maçã ao curry: um prato simples capaz de surpreender o paladar. Além de ser uma opção vegana e saudável, essa receita confere um sabor único à lentilha ao acrescentar a maçã gratinada com curry.

19. Curry de couve-flor: para quem curte pratos com bastantes temperos naturais, essa é uma opção perfeita. Além do curry, a receita leva coentro, mostarda em grãos, açafrão, alho e cebola. Para incrementar, adicione grão-de-bico e castanhas.

20. Curry de grão-de-bico: o grão-de-bico é rico em proteínas e supersaudável. Essa receita vai fazer você experimentar a leguminosa com um molho vermelho de dar água na boca e especiarias deliciosas – prato perfeito para sair do óbvio e se impressionar.

21. Curry de chuchu com maçã: se você acha o chuchu um legume sem graça, essa receita vai quebrar o protocolo. Um prato delicioso com a combinação do chuchu e da maçã, que quando temperados com curry, fixam muito bem o gosto do tempero.

22. Curry indiano vegano: outra receita típica com o condimento indiano que é perfeito para dar cor e sabor aos pratos. Os legumes ficam macios e supersaborosos, sendo uma ótima opção para servir com arroz branco.

23. Peixe assado com curry e coco: essa receita tem um sabor único. O peixe é fácil de fazer, temperado com curry para dar um sabor marcante ao prato. Finalizar com coco ralado fresco é o segredo dessa receita.

24. Peixe ao curry com leite de coco: o leite de coco é excelente para dar cremosidade aos pratos, e nessa receita de um ensopado de peixe com curry, ele dá o tom perfeito, na textura e no sabor.

25. Curry noodles: essa receita é feita com bifum, um tipo de macarrão oriental. O prato é típico da Indonésia, levando pimentão, cenoura e outros vegetais, com muito curry. Fica delicioso e é uma ótima opção de prato vegano.

26. Karê: o karê é uma comida japonesa feita com legumes e curry, como um ensopado. Para deixar uma textura cremosa mais grossa, adicione amido de milho.

Publicidade

27. Massa vegana ao curry: a mistura de sabores e ingredientes desse macarrão oriental é fora do comum. Além de ser saudável e vegana, a receita é supersimples!

Esse é um excelente tempero que deixa qualquer comida mais saborosa, levemente picante e autêntica. Além de combinar com diversas outras especiarias. Conheça outros temperos diferentes e saiba como utilizá-los nas suas receitas.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão

Assuntos: Alimentação