Curl formes – Nova técnica para ondular os cabelos

Conheça a novidade para deixar os cabelos ondulados e com um aspecto natural

Escrito por Alessandra Busko

Quem quer mudar o visual dos cabelos lisos já pode contar com uma novidade que chegou para deixar os cabelos com ondas modeladas sem precisar do baby liss ou dos antigos rolinhos, os bobs.

É o curl formes, uma técnica é ideal para criar penteados de maneira prática, deixando as madeixas com um aspecto natural.

O curl formes é um tubo espiral feito de plástico maleável, onde o cabelo deve ser enrolado com o auxílio de um gancho especial. O efeito ondulado aparece em até 25 minutos quando os cabelos secam naturalmente ou em 8 minutos quando são secos com a ajuda de um secador. O tubo pode ser encontrado em vários tamanhos e comprimentos, que servem para deixar as ondas mais marcadas ou mais soltas.

Além de penteados temporários, a técnica curl formes também pode ser utilizada para tratamentos de ondulação definitiva que duram até seis meses e são feitos com tioglicolato de amônia.

Mulheres com cabelos finos e ralos devem optar por tubos mais estreitos e sempre utilizar spray fixador nos fios, já mulheres de cabelos crespos devem abusar dos curl formes mais largos.

Uma ótima dica para quem preferir o cabelo com mais balanço, é passar os dedos e desmanchar um pouco os cabelos ondulados com curl formes, deixando com uma aparência mais bagunçada. Confira o vídeo a seguir para saber como usar curl formes e veja o resultado da técnica.

Assuntos: Cabelos

Para você