Moda e Beleza

7 cuidados com a tatuagem na praia e piscina para se jogar no verão

Raissa Galvão

Atualizado em 04.04.23

O calor chegou e, com ele, vem a exposição ao sol, ao cloro e ao mar, que pode causar danos às suas tattoos. Para curtir a estação sem problemas, confira as dicas de cuidados com a tatuagem na praia e piscina que a dermatologista Renata Marques (CRM-RJ 814717) deu para a gente! Olha só:

Evite frequentar praia e piscina com a tattoo recém-feita

iStock

A médica afirma que as tatuagens recentes devem ser protegidas com curativos hipoalergênicos e com fotoproteção. Além disso, evite a exposição solar por cerca de 30 dias, até saírem todas as casquinhas.

Não deixe o protetor solar de lado

iStock

Isso porque a radiação ultravioleta agride os pigmentos do desenho. Aplique o filtro, de preferência com um alto fator de proteção, e reaplique a cada 2 horas sem falta. Reaplique também após os banhos de mar e de piscina ou suor excessivo.

Publicidade

Mantenha a pele hidratada

Os raios solares, o sal do mar e o cloro presente nas piscinas podem ressecar a tatuagem. Por isso, hidrate sempre os desenhos para que permaneçam com a cor e o aspecto bonitos.

Cuidado com o cloro

Esse elemento pode causar o desbotamento das artes. As coloridas estão mais suscetíveis a esse problema, mas as pretas não estão ilesas. Por isso, cuide da hidratação e não passe tempo excessivo na piscina.

Lave a tattoo com sabonete neutro

iStock

“Lavar o local no banho com sabonete neutro é importante para evitar também o desbotamento pós-sol”, aponta Renata.

Publicidade

Evite o atrito

Outro importante cuidado com a tatuagem na praia e piscina indicado pela dermatologista é o de não esfregar a toalha de banho excessivamente, bem como não manter os grãos de areia atritando com a pele.

E divirta-se!

Não deixe de curtir o verão! Hidrate-se, cuide da pele, proteja suas tattoos e se jogue nessa época cheia de energia e momentos especiais!

Vai ser fácil manter a tattoo intacta seguindo esses cuidados com a tatuagem na praia e piscina! Para arrasar ainda mais, que tal ficar por dentro das tendências em tatuagens femininas e marcar uma tattoo nova?

Acadêmica de psicologia apaixonada por todas as formas de se expressar.