Cropped de renda: como compor looks com essa peça delicada e versátil

Veja como é possível criar looks versáteis com esta peça delicada e feminina

Escrito por Sheila Almendros

Reprodução / Thassia Naves

De uns anos para cá o cropped voltou a ser tendência e parece ter voltado para ficar, pelo menos por um bom tempo! E o mais legal é que este tipo de peça recebeu diversas versões, ideais para atender qualquer tipo de proposta e ocasião, como o caso dos croppeds de renda, que trazem mais feminilidade e sensualidade ao look, de uma forma bem delicada.

De acordo com a Consultora de Moda e Estilo Ju Sayum, para criar uma composição ideal com cropped de renda, é necessário tomar cuidado com a transparência: “Invista em peças com forro no mesmo tom da renda, ou, caso não venha com forro, vale usar tops ou sutiãs apropriados”, explica.

A versatilidade do cropped de renda também nos ajuda a valorizar aquela parte do corpo que mais gostamos, e, segundo a profissional, é só escolher o modelo e tamanho ideal para atender à proposta desejada: “Mulheres que querem evidenciar mais os seios e a cintura podem investir em recortes que valorizem estas regiões, ou mesmo para quem não deseja mostrar a barriga, pode escolher modelos mais fechados, sem decotes, e mais compridinhos. Optar por partes de baixo com cós mais alto, saltos e coordenações monocromáticas também ajudam a alongar silhueta”.

A seguir você confere algumas dicas sensacionais de looks criados com cropped de renda para as mais variadas ocasiões, com comentários da Ju Sayum:

Cropped de renda com jeans

“Caso o modelo do cropped seja mais soltinho, você pode optar por um jeans mais sequinho, como o skinny ou o flare. Agora, se a modelagem do seu top for mais justinha ao corpo, opte por um modelo como o Mom (estes de corte reto, com cós mais altinho que voltou com tudo agora). A chave para acertar na escolha é equilibrar as proporções.”, ressalta a profissional.

Leia também: Top cropped: adote os looks com as as blusas curtinhas no seu estilo

Cropped de renda com calça alfaiataria

Ju explica que calças de alfaiataria imprimem elegância e que com alguns truques é possível adaptar a combinação para diferentes necessidades.

“Algo que ajuda muito à alongar a silhueta é compor looks monocromáticos, usando o mesmo tom no top e na calça. Se você tiver quadril mais larguinho do que a parte de cima, invista em cores mais fechadas na parte de baixo. Um tom marinho por exemplo, que fica superchique, pode ser mixado com cropped num tom mais vivo, como vermelho. Outra opção é combinar com terceiras peças, como um blazer, pois reforçam ainda mais esta elegância.”, ensina a consultora.

Cropped de renda com shorts

Segundo a especialista Ju Sayum, o bacana é entender as proporções do corpo e escolher coordenações que ajudem a equilibrar a sua silhueta.

“Se você tiver mais quadril, prefira shorts que não sejam muito colados ao corpo, com pregas ou amarrações, por exemplo. Caso tenha costas mais largas e seios maiores, invista em modelos de top com decotes em V e cores mais fechadas. Não precisa ser só tons em preto! Bordô, marinho e verde militar são alternativas para fugir do óbvio”.

Cropped de renda com saia

Foto: Reprodução / Fashion Coolture / Things I Love / Lala Noleto

A profissional acrescenta que croppeds vão bem com todos os tipos de saia: “Os modelos plissados estão super em alta e imprimem um toque retrô ao visual. Dá para usar com tênis e jaqueta jeans, no final de semana, ou até mesmo ir à um casamento ou festa, compondo com um top mais soltinho em renda preta guipir e uma saia em lurex”.

Leia também: Top cropped de crochê dá um toque artesanal ao look

Cropped de renda em looks de festa

Foto: Reprodução / Ellie Wilde / Camila Coelho / Thássia Naves

Aproveitando o gancho, Ju acrescenta: “Ainda numa ocasião de festa, por exemplo, coordene top com parte de baixo em renda também. Fica muito feminino e elegante! Insira uma clutch bacana, acessórios que reforcem seu estilo e um salto”.

Cropped de renda ombro a ombro

Foto: Reprodução / Chloe Ting / Luisa Accorsi / Blog da Vick

“Deixar os ombros em evidência, além de ficar supercharmoso e sensual, desvia olhares no caso de quem tem mais bumbum ou pernas mais grossas.”, explica a especialista. Ju também dá a dica de combinar uma cropped ombro a ombro de renda com uma saias jeans midi e sandálias com saltinho, criando um look na linha boho-chic.

Cropped de renda de manga longa

Foto: Reprodução / Barbara Machado / Viva Luxury / She Said

Para finalizar, Sayum ensina uma tática certeira para quem deseja compor um look com cropped de manga longa: “Faça um contraponto do comprimento longo da manga com uma saia ou mesmo uma pantacourt ou um jeans de cintura alta.”

6 croppeds de renda para incluir no seu guarda-roupa

Veja algumas sugestões de compras online, e que prometem adicionar muita personalidade ao seu look:

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Cropped Nathalia Freitas, na Dafiti
  2. Cropped Santo Mar, na Dafiti
  3. Cropped Clock House, na C&A
  4. Cropped Chou Chou, na Dafiti
  5. Camila Coelho para Riachuelo, na Riachuelo
  6. Cropped de renda com Tassel, na Renner

Tem para todos os gostos e bolsos!

Leia também: Calça flare: ideal para criar looks fashionistas descomplicados

Mais looks com cropped de renda

Veja alguns looks inspiradores de blogueiras com cropped de renda.

Foto: Reprodução / Kim Le

Foto: Reprodução / Riki Dalal

Foto: Reprodução / Estelle Pigault

Foto: Reprodução / Beco Alternativo

Foto: Reprodução / The Hunter Collector

Foto: Reprodução / Deborah Zandonna

Foto: Reprodução / Thassia Naves

Foto: Reprodução / Oi, Gurias!

Foto: Reprodução / Viva Luxury 

Foto: Reprodução / Thassia Naves 

Foto: Reprodução / Inspiração Fashion

Foto: Reprodução / Juliana Thomé

E se você gosta de inovar e produzir um look diferenciado, ou simplesmente se proteger mais do frio, não esqueça que há a possibilidade de produzir uma sobreposição, com camisas ou blusas de tecido fininho. Pode apostar que você vai arrasar!

Assuntos: Como usar

Para você