Bonjour! 12 receitas de croissant para começar bem o dia

Escrito por Geovana Pereira

Foto: iStock

Um croissant quentinho e macio não se encontra só nas cafeterias fofinhas com decoração vintage e preços salgados. Ele pode sair do forno da sua casa. Sim, mademoiselle, está na hora de surpreender sua família e amigos com seus dotes culinários internacionais. O pãozinho em forma de meia lua tradicional na França é a pedida perfeita para um café da manhã e acompanhado de uma bebida quente faz qualquer boca salivar.

Fazer o croissant perfeito pode ser um tanto desafiador, algo a altura de uma chef como você. Temos receitas de massa para agradar todos os gostos e um recheio para cada dia da semana, aproveite a chance de refinar seu menu pessoal. Très chic!

Receitas de massa de croissant

Foto: iStock

1. Massa de croissant simples: um croissant original feito só com manteiga? Temos! Especial para situações em que menos é mais, o sabor delicioso dessa massa não vai fazer ninguém sentir falta de recheio.

2. Massa de croissant básica: se precisar de ajuda com os detalhes, esse vídeo é uma verdadeira aula de culinária. Uma boa massa feita de forma mais prática, didática e para render bastante. Não tem erro! Já pode ir anotando os ingredientes.

3. Massa de croissant folhada caseira: sem dúvida estamos falando da realeza das massas, uma vez dominada essa técnica, você ganha uma coroa. Experimente esse croissant feito com uma massa folhada curinga.

Leia também: 63 opções de finger food para impressionar seus convidados

4. Massa de croissant tradicional: o autêntico croissant francês feito com uma pitada de bom humor fica mais gostoso! Capriche na manteiga e aproveite o prazer de cada camada da massa folhada.

5. Massa de croissant com iogurte de coco: um toque de ousadia com leite de coco na massa é muito bem-vindo aqui. Além do gostinho a mais, a receita promete croissants leves e ao mesmo tempo crocantes. Tem coisa melhor?

Receitas de croissant recheado

Foto: iStock

6. Croissant de queijo: assim como futebol, queijo é uma paixão mundial. Aqui, ele vem dentro dos minicroissants delicinhas. Pronta para encarar esse jogo? Todo mundo sai ganhando com essa combinação de dar água na boca.

7. Croissant de presunto e queijo: nada dá mais quentinho no coração do que lembrar das comidas da infância, da cantina da escola… Taí um croissant brasileiro que fez parte da vida de quase todo cidadão. “Presunto e queijo” poderia estar escrito na nossa bandeira.

8. Croissant de salmão ou salsicha: comprar a massa folhada pronta pode ser um bom jeito de começar e ganhar tempo. Com um utensílio novo, essa receitinha é superprática e você ainda tem duas opções de recheio. Qual vai ser? Um de cada?

Leia também: Festa em casa: dicas para promover um evento inesquecível

9. Croissant de ameixa e queijo: os recheios de croissant podem fugir do óbvio. Aqui temos uma combinação que agrada até os paladares mais refinados. O docinho da ameixa complementado pelo salgado do queijo traz a explosão de sabores que seu croissant merece.

10. Croissant de amêndoas: Quer menos trabalho? Essa receita é diferente, ela é feita com croissants prontos! Isso mesmo, com croissants da padoca e amêndoas. Ideal para fazer nos dias de pressa e não deixar de surpreender seus amigos, sua família ou… você mesma!

11. Croissant de Nutella: Já estava demorando para o recheio queridinho da atualidade aparecer nessa lista. Mesmo se sua massa não ficar muito boa ou a aparência do quitute não for 100%, a Nutella salva.

12. Croissant de maçã: Mais minicroissant, agora na versão express para aproveitar aquela maçã que está há tempo demais na fruteira. Sem contar que adicionar fruta é um truque para comer sem culpa, não é? Saudável ou não, essa opção é muito gostosa.

São tantas opções saborosas… Já sabe qual tentar primeiro? Escolha seus jogadores, digo, ingredientes e prepare-se para ganhar a copa do mundo da culinária. Cada receita concluída é um gol de placa e a largada acaba de ser dada. Mãos à massa, moça! É hora de trazer a taça pro Brasil de novo.

Leia também: 70 receitas superfáceis de preparar para se deliciar sem muito esforço

Assuntos: Alimentação

Para você