Crie um spa em casa e fique ainda mais linda

Escolha um dia para cuidar de de você e faça os tratamentos que toda mulher gosta e merece

Escrito por Daniela Azevedo

Foto: Thinkstock

Em meio à correria do dia a dia, encontrar tempo para se cuidar da cabeça aos pés, daquele jeitinho que todas as mulheres merecem, nem sempre é uma tarefa fácil. Some-se a isso o alto preço cobrado por diversas clínicas e salões de beleza para realizar tratamentos que podem ser considerados simples.

Mesmo assim, não tem como ficar sem se cuidar e mais cedo ou mais tarde, você vai ter que encontrar tempo para fazer isso, e quanto ao aspecto financeiro, quem foi que disse que você precisa pagar caro para colocar os cuidados de beleza em dia? Muitas vezes, você mesma pode fazer o seu dia de princesa em casa.

Seja sozinha para relaxar enquanto ouve as suas músicas prediletas no último volume ou mesmo na companhia de uma ou mais amigas, aproveitando a oportunidade para colocar o papo em dia, fazendo os tratamentos em casa você economiza e de quebra une o que é muito útil ao que é super agradável. E se as amigas forem boas em fazer unhas, massagens ou escova no cabelo, então o que era para ser um spa em casa, pode se tornar um clube de beleza.

Como fazer um home spa

Para começar, escolha um dia ideal para ser o seu dia, de preferência um dia em que você esteja em casa sozinha, sem compromissos externos para poder de fato relaxar e fazer tudo o que precisa sem se preocupar com horário. A princípio pode parecer impossível, principalmente para quem tem filhos, mas um dia em que as crianças estiverem com os avós, ou resolverem fazer um passeio mais demorado com o papai, é preciso prever e até mesmo criar as oportunidades, afinal, relaxar e ter um momento só com você, também é essencial para você se sentir mais bonita.

Em seguida, enumere os tratamentos que precisa fazer: uma hidratação caprichada nos cabelos, uma esfoliação profunda na pele do corpo inteiro, depilação, descoloração dos pelos, cuidados com as unhas e se tiver companhia de amigas, até massagens relaxantes e revigorantes.

Feito isso, o próximo passo é selecionar os produtos necessários para se certificar de que terá todos à mão. Se você for adepta das receitas caseiras, pesquise com antecedência, e providencie todos os ingredientes necessários. Se for testar uma nova receita, tome cuidado com os ingredientes e siga atentamente as recomendações para evitar alergias, queimaduras e principalmente manchas, que podem transformar o sonho do dia de beleza em um pesadelo.

Não é porque você está em casa que este momento não precisa ser especial. Crie um clima semelhante ao de uma clínica de beleza. Selecione uma playlist com suas músicas preferidas para deixar tocando de fundo, separe toalhas, óleos diferentes, acenda velas e se você gostar, incensos aromatizantes.

Quando der fome, não vai ser nenhum pouco relaxante ter que parar o tratamento para cozinhar, por isso, deixe um lanchinho leve, frutas, sucos, chás ou mesmo uma comidinha especial no jeito para poder comer tranquilamente.

Depois de um dia como esses, dedicado exclusivamente a você, certamente você se sentirá linda, radiante e com as energias renovadas, afinal, todo cuidado é uma forma de carinho e você merece se sentir bem. Cuide-se!

Assuntos: Corpo, Massagem

Dicas pela Web