Moda e Beleza

Creme para olheiras: os melhores produtos para rejuvenescer o olhar

Canva

Atualizado em 19.05.23

Parece clichê, mas é verdade: uma maquiagem fica boa quando a pele está bem tratada. Quando falamos sobre o rosto, inúmeros cremes podem ajudar a conquistar a pele de seda que as mulheres tanto desejam. O creme para olheiras é um deles.

Causas das olheiras

A médica dermatologista da Clínica Leger, Gina Matzenbacher (CRM: 52.85449-2 / RQE: 20820), explica que são três as principais causas das olheiras:

  • Genética: a genética é o principal determinante para o surgimento das olheiras, bem como o fator que mais dificulta o tratamento.
  • Alterações vasculares: são responsáveis pelo surgimento das olheiras com tonalidades roxas.
  • Aumento da melanina na área dos olhos: é a causa das olheiras com tonalidades marrons.

Bolsas de gordura e flacidez na região abaixo dos olhos também são possíveis fatores determinantes para o surgimento das olheiras. É importante lembrar que a consulta com um(a) médico/a dermatologista é fundamental para dar início ao tratamento adequado.

No caso de olheiras superficiais, Matzenbacher dá a dica dos tratamentos caseiros com o uso de substâncias ricas em flavonoides, como a camomila e o pepino, que melhoram a circulação sanguínea e linfática da área dos olhos. Para as olheiras mais intensas, peelings químicos, luz pulsada, laser, preenchimento da região e cremes específicos são as melhores opções.

Os melhores cremes para olheiras

Segundo Matzenbacher, “os cremes para olheiras normalmente agem aumentando o suporte sanguíneo na área dos olhos, melhorando com isso o funcionamento de todas as estruturas da região. Resultado: melhora da textura e luminosidade da pele e controle de eventuais episódios de inchaço no local.

Publicidade

Quer tratar as olheiras com praticidade e bons resultados? Dê uma olhada nos produtos formulados especificamente para atenuá-las!

1. Pigmentclar (La Roche-Posay) – $$$$$

Dicas de Mulher

Compre aqui

Indicado para uso diurno e noturno, o Pigmentclar Eyes da La Roche-Posay é ideal para quem quer atenuar as olheiras de tons azuis e marrons. O produto – que contém PHE-Resorcinol, ácido ferúlico, ginkgo e cafeína – possui ação antioxidante que estimula a microcirculação na região dos olhos.

“O produto é refrescante. Ele possui uma ponteira metálica, aplico ele com esta ponteira em toda área dos olhos, até na pálpebra móvel. Gosto também porque ele deixa a área dos olhos hidratada. Maravilhoso, porque não deixa ficar craquelada a pele na hora da aplicação do corretivo.” – Carol Tognon

2. Timewise (Mary Kay) – $$$$

Dicas de Mulher

Publicidade

Compre aqui

O Creme Firmador Timewise da Mary Kay possui uma fórmula poderosa à base de proteínas que mantêm a pele saudável e estimulam o colágeno. O produto contém ainda extratos botânicos suavizantes e agentes iluminadores, proporcionando maciez e um tom mais homogêneo à área dos olhos.

“Ele oferece alívio da cor e do inchaço na hora que você passa, mas o melhor é que ele trata a pele, hidratando a área dos olhos, e gradativamente fazendo as olheiras desaparecerem.” – Karen Bachini

3. Renew Duo (Avon) – $$$

Dicas de Mulher

Compre aqui

Com o objetivo de proporcionar um efeito lifting multidimensional para o contorno dos olhos, o creme da Avon é composto por fórmulas que ajudam a atenuar pálpebras cansadas, pés de galinha e flacidez. Promete definir a pele e deixá-la com uma aparência mais jovem em até quatro semanas.

4. Routine (Hinode) – $$$$

Dicas de Mulher

Compre aqui

Publicidade

O produto é indicado para tratar a área dos olhos com bolsas, olheiras ou sinais do envelhecimento. Possui fórmula multifuncional com Retinol Encapsulado que protege a pele e garante um efeito lifting imediato.

5. Idéalia (Vichy) – $$$$$

Dicas de Mulher

Compre aqui

O rejuvenescedor da Vichy atinge diretamente os olhos com aparência cansada, clareando as olheiras, reduzindo as linhas finas e despertando o brilho natural da pele. Contém fórmula enriquecida com agentes iluminadores instantâneos e uma combinação de complexo Drm-Bright, cafeína e vitamina B3. Por ter uma textura suave e hidratante, pode ser usado também como primer antes da maquiagem.

“Ele tem uns brilhinhos, a cor dele é bem diferente e isso já ajuda a dar uma iluminada na pele.” – Carol Ramos

6. Liftactiv Supreme (Vichy) – $$$$

Dicas de Mulher

Compre aqui

Este outro produto da Vichy promete melhorar o aspecto das olheiras, tratar linhas e rugas e reduzir as bolsas abaixo dos olhos. Desenvolvido para todos os tipos de pele, inclusive as sensíveis, possui uma combinação de Rhamnose, Vitamina C e cafeína, potencializando a produção de colágeno na pele e agindo no combate aos sinais da idade.

“Estou 100% satisfeita com o uso contínuo do Liftactiv Supreme Olhos, pois ele entrega uma hidratação potente, deixa uma película protetora perceptível mas confortável, a pele fica suavizada e as linhas finas sob controle..” – Luciana Vilela

7. Chronos (Natura) – $$$$$

Dicas de Mulher

Compre aqui

Se você quer disfarçar as olheiras de forma instantânea, a melhor opção é o Roll-on Chronos da Natura. Possui concentrado de aroeira e cafeína, aplicador especial e duas tonalidades que se adaptam a todos os tons de pele.

“Ele tem uma textura em gel e é leve e refrescante, o que já te ajuda a amenizar essa região dos olhos.” – Lele Parra

8. Oils Of Life (The Body Shop) – $$$$$

Dicas de Mulher

Compre aqui

Unindo a nutrição e o frescor, o produto possui uma textura exclusiva, leve e não pegajosa, espalhando facilmente na pele e deixando-a macia e aveludada. Sua fórmula contém micropérolas iluminadoras e refletoras de luz que destacam a região dos olhos e, assim, disfarçam as olheiras.

“É absorvido imediatamente na pele, sem ficar melecado ou acumular nas linhas. Deixa a região com a sensação de maciez e hidratação mais profunda e a longo prazo, o que minimiza o acúmulo do corretivo nas linhas e o craquelamento.” – Carol Modenesi

9. All About Eyes (Clinique) – $$$$$

Dicas de Mulher

Compre aqui

O produto da Clinique restaura intensamente a hidratação da região região dos olhos, minimizando bolsas e olheiras. Com uma textura especial em gel creme, protege, nutre e hidrata a pele sem deixá-la oleosa. Além disso, realça a luminosidade natural da pele, deixando-a rejuvenescida e com aparência descansada.

“É superfácil de espalhar e em pouco tempo depois de aplicado a pele já fica com aspecto de hidratada, bem macia e até com um certo viço.” – Luciana Vilela

10. Tchau Olheiras (Quem Disse, Berenice?) – $

Dicas de Mulher

Compre aqui

O creme da Quem Disse, Berenice? possui ingredientes que estimulam a microcirculação do sangue na área dos olhos, drenando com maior velocidade os pigmentos roxos das olheiras que o corpo produz naturalmente. É indicado tanto para o uso diurno como noturno.

“Além de evitar que a maquiagem craquele na região, o creme mantém a hidratação e ajuda a camuflar muito bem as olheiras.” – Bruna Fernandes

Os preços dos cremes variam bastante e cabem em todos os bolsos. Agora é só escolher o seu!

Depois que você começar a usar o produto, é só ter um pouquinho de paciência que logo começará a ver os resultados: um olhar luminoso e uma pele renovada sem olheiras. Não se esqueça de hidratar toda região da face, escolha o creme ideal para o seu rosto.

Jornalista (11783/PR), a típica taurina, apaixonada por leitura, escrita, cinema, cultura pop e chocolate.