Beleza

7 dicas de creme para cabelo ondulado para cuidar das suas ondas

Assim como o cabelo cacheado ou crespo, os fios ondulados também precisam de cuidados especiais, principalmente na hora da finalização. Para isso, escolher um bom creme para cabelo ondulado faz toda diferença para deixá-lo bonito e definido. Para te ajudar nessa missão, confira a lista de produtos para cuidar das madeixas e deixá-las deslumbrantes!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Os melhores cremes para cabelo ondulado

Uma das melhores formas de deixar o cabelo ondulado mais definido é usar cremes específicos para finalizar cabelos ondulados. Confira a seleção de produtos, com base na avaliação de usuárias que já testaram, e escolha o que mais te agrada:

1. Creme para Cabelo Ondulado Seda by Gigi Grigio – $

A Seda é uma marca muito popular e possui um ótimo custo-benefício. Este creme de pentear faz parte de uma linha específica para cabelos ondulados. Neste caso, o produto é formulado com ativos poderosos, como o óleo de coco e água de arroz. O produto promete deixar o cabelo hidratado, fortalecer os fios e promover ondas macias e definidas.

Publicidade

“O produto deixa meu cabelo com efeito de praia, bem livre. Ele não deixa o meu cabelo tão definido, e sim, cria ondas mais abertas. Deixa meu cabelo mais separado, mais volumoso. É um efeito bem de praia e eu gosto muito, é bem diferente do que eu costumo gostar. Mas o efeito dele fica muito bonito no cabelo.” – Ana Moraes

2. Creme para Cabelo Ondulado Pantene – $$

A Pantene criou um creme de pentear que ajuda a finalizar os fios ondulados, deixando-os definidos e hidratados. O produto é formulado com Pro-V, óleo de coco e ômega 9. Além disso, ele é livre de corantes, sulfatos, sal e óleo mineral – componentes que podem ser nocivos para o cabelo.

“Eu senti que ele deixou o meu cabelo hidratado e macio. As pontas ficaram bem fechadinhas e hidratadas, não estão ressecadas. Então, nesse ponto eu gostei muito dele, senti que ele deu um up no meu cabelo. Os fios ficaram bastante brilhoso com esse creme, então nesse quesito eu adorei. Fora que o frizz, eu acho que ele combateu bastante!” – Mayla Veríssimo

3. Salon Line Creme Cachos Sonhos – $$

Publicidade

Conhecida por desenvolver produtos específicos para cabelos cacheados e crespos, a Salon Line trouxe uma linha para as curvaturas 2ABC. Além disso, é ideal para cuidar dos fios ondulados em transição, ajudando na definição e combate ao frizz. O creme conta com vinagre de maçã, óleo de amêndoas e moringa em sua composição, além de ser um produto vegano.

“Esse creme é fantástico, um dos meus preferidos. Mesmo com a nova fórmula, eu amei! O meu cabelo continua tendo o mesmo efeito, que é um cabelo mais forte, selado e modelado. O cabelo fica maravilhoso e super definido. Com certeza essa finalização dá certo cabelo ondulado!” – Anne Monteiro

4. TRESemmé Creme de pentear – $$

Esse creme de pentear promete promover um resultado profissional aos fios ondulados, deixando-os modelados, mas sem aquele aspecto pesado. Além disso, ele possui propriedades nutritivas, como elastina, óleo de macadâmia e filtro UV para proteger os fios dos raios solares e sem perder a hidratação. Se você deseja ondas definidas e com movimento, o creme da TRESemmé pode atender as suas necessidades.

“Eu amei o resultado, deu um brilho bem bonito no cabelo, né? Está bem hidratado e bem definido. O produto realmente cumpriu com a promessa de deixar definido. Eu amei muito e o day after também ficou agradável. Ele segurou bem os fios, os cachos, o cabelo ainda está volumoso. Nossa, curti muito esse creme!” – Jéssica Melo

5. Creme Texturizador Lola para Cabelo Ondulado – $$$

O creme Texturizador da Lola é cheio de benefícios em um só produto. Além de cumprir bem a função de definição dos fios, hidratação e controle de frizz, ainda possui protetor térmico e solar. O produto é formulado com ativos potentes, como calêndula, linhaça e hidrolato de gengibre e, de quebra, ainda é vegano e liberado para No Poo e Low Poo.

“Esse aqui eu também acho que funciona bem para cabelos 2A, 2B e 2C, tantos os mais finos, quanto os mais grossos. Ele é um creme que dá bastante definição, principalmente se você deseja uma finalização mais sequinha, sabe, não tão molhado assim.” – Mari Vasconi

Compre aqui

6. Creme Soul Power Curly Cream Bomb – $$$

A Soul Power desenvolveu um creme estimulador de cachos, que ajuda a definir os fios que estão passando pela transição capilar. O produto contém vitaminas e aminoácidos, que fortalecem e reparam os fios. O produto possui ativos com propriedades emolientes, que promovem hidratação profunda.

Publicidade

“Meu cabelo está muito definido e olha que eu nem soltei ele da raiz. Vou soltar agora para vocês verem ele com volume. Mas assim, vocês podem ver que ele está praticamente sem frizz e nessa finalização eu não usei nem um tipo de óleo. Eu acho que é a primeira vez que meu cabelo fica assim tão sedoso com um creme da Soul Power.” – Fran Costa

7. Arvensis Creme Ativador de Cachos Ondulados – $$$$

O creme ativador de cachos ondulados da Arvensis possui ativos importantes, que ajudam na definição, hidratação e elasticidades dos fios. O produto é enriquecido com vitamina E, além de ter proteção térmica e filtro solar. Ou seja, é um creme cheio de benefícios para agradar qualquer ondulada!

“Esse daqui deixa o cabelo muito definido e a vantagem é que você precisa de pouquíssimo produto para ter um resultado legal nos seus fios. Ele funciona muito bem no meu cabelo. Possui uma finalização mais sequinha, sem jogar tanta água no cabelo. Esse daqui eu indico para todos os cabelos que tem química, independente se é um cabelo mais fino, se é mais grosso, 2ABC.” – Mari Vasconi

Compre aqui

Agora que você já conferiu as indicações de cremes para cabelo ondulado e suas especificações, veja como usá-los a seu favor!

Como cuidar de cabelo ondulado

Para deixar o cabelo ondulado bonito, não basta apenas comprar bons produtos. É preciso saber como cuidar e finalizá-lo. Esse processo faz toda a diferença para deixar as ondas perfeitas. Assista aos vídeos abaixo e saiba como fazer:

Finalização para cabelo ondulado 2B 2C

Nesse vídeo, a youtuber Mayara Costa conta como foi a sua trajetória até aprender a cuidar dos fios ondulados. Além disso, ela mostra como finalizar o cabelo e dá dicas para as ondas ficarem perfeitas. Assista!

Umectação noturna para cabelo ondulado

A umectação é uma técnica útil para nutrir e fortalecer os fios que consiste em aplicar óleos vegetais no cabelo. É importante saber como realizá-la para não deixar os fios pesados. Assista ao vídeo, veja o passo a passo e confira o resultado!

Dicas para finalizar o cabelo ondulado

Além de escolher o produto correto para o seu tipo de cabelo, é importante testar dicas de outras onduladas para adequá-las às suas madeixas. Por isso, assista ao vídeo e confira as dicas da youtuber Ana Moraes, e aprenda como cuidar das suas ondas!

Como definir o cabelo ondulado 2ABC

Nem sempre é necessário usar produtos caros para conquistar cachos bem bonitos e definidos. A youtuber Larissa Scanavini prova isso mostrando como ela cuida dos fios com um produto bem baratinho da Seda. Assista!

Hidratação caseira para cabelo ondulado

Os fios ondulados tendem a ficar mais ressecados, por isso a hidratação é uma etapa essencial para mantê-los bonitos. Para fazê-la, você só precisará de máscara de hidratação, glicerina bidestilada, soro fisiológico, vinagre de maçã, óleo vegetal e babosa. Assista ao vídeo, saiba como preparar e aplicar no cabelo ondulado!

O segredo para ter um cabelo ondulado bonito é escolher produtos adequados e saber como aplicá-los. Assim, é possível manter as suas ondas incríveis e exibi-las com orgulho. Mas se você ainda tem química nos fios, saiba como passar pela transição capilar com dicas e cuidados que vão te ajudar neste processo!

Compartilhe