Couve-flor recheada: 10 receitas deliciosas que merecem sua atenção

Escrito por
Em 02.06.20

iStock

A couve-flor recheada é o tipo de acompanhamento que pode ganhar facilmente destaque na mesa e ainda deixa sua refeição muito mais gostosa. Além disso, é possível usar uma grande variedade de ingredientes para fazer esse prato, como presunto, queijo, molhos e muito mais! Confira as receitas abaixo e escolha a sua favorita para experimentar.

Continua após o anúncio

1. Couve-flor recheada na airfryer

Nessa receita, a couve-flor é pré-cozida em água e vai para a airfryer junto com cubos de presunto, cubos de mussarela, molho de queijo e parmesão ralado. O prato fica por 10 minutos a 200ºC no eletrodoméstico. Sem complicações, essa é uma opção que vai te surpreender.

2. Couve-flor recheada com queijo

Após cozinhar a couve-flor inteira, o legume é colocado em uma travessa e recheado com mussarela. Para fechar com chave de ouro, uma pasta feita com queijo parmesão ralado, farinha de rosca, maionese e orégano é usada como cobertura. Depois, é só levar para assar.

3. Couve-flor recheada com bacon e palmito

Bacon e palmito são os únicos ingredientes usados para rechear a couve-flor nessa receita. Mesmo com apenas três itens, você consegue uma ótima combinação de sabores. Além da lista de itens curta, o modo de preparo é extremamente simples de ser seguido. Confira!

4. Couve-flor recheada com presunto, queijo e requeijão

Se você gosta de cremosidade e praticidade, essa receita é perfeita para você. Isso porque o ingrediente responsável por essa textura é o requeijão, que é usado na cobertura. Além disso, ainda há o recheio de presunto e mussarela que completam o sabor do prato.

5. Couve-flor recheada com bacon e gratinada

Continua após o anúncio

Ao adicionar cubos de bacon dentro da couve-flor, a carne solta sua gordura no legume, o que deixa o prato para lá de suculento. Como se isso já não fosse suficiente, requeijão e mussarela ralada fazem parte da cobertura. Vale a pena testar em casa e se deliciar com o resultado!

6. Couve-flor recheada com queijo, pimentão e palmito

Para se esbaldar com vários sabores a cada garfada, essa é uma receita que merece a sua atenção. Para isso, queijo prato, mussarela, requeijão, pimentão verde, palmito, cebola e tempero em pó entram em cena.

7. Couve-flor recheada com 4 queijos

Se para você queijo nunca é demais, chegue mais e confira essa receita. Aqui, a couve-flor é recheada com mussarela, gorgonzola, parmesão e requeijão ou catupiry. Essa é uma combinação de sabores tão gostosa, que é quase impossível parar de comer. Veja o passo a passo para fazer na sua cozinha!

8. Couve-flor recheada com carne moída e molho

Recheio pouco é bobagem? Então, aprenda a fazer essa receita em que a couve-flor é recheada com uma carne moída bem caprichada, molho rosé e uma boa quantidade de mussarela.

9. Couve-flor recheada com molho branco na travessa

Couve-flor e molho branco já formam uma dupla de sucesso, mas não é só isso: o prato ainda leva presunto, mussarela e parmesão, isso sem contar nos temperos. Além disso, em uma versão de travessa, dá para espalhar muito bem o recheio por todos os pedaços do legume.

10. Couve-flor super-recheada

Continua após o anúncio

Para encerrar a lista, uma receita em que presunto, bacon, cebola, catupiry, tomate e mussarela são usados para deixar a couve-flor ainda mais gostosa. A vantagem, além do sabor, é que esses são ingredientes que dão pouco trabalho na cozinha.

Com tantas receitas gostosas, fica até difícil escolher qual testar primeiro, não é mesmo? O bom é que, assim, fica fácil variar na hora de preparar a refeição. E se você gosta de alternar o cardápio, confira também receitas de salada de grão-de-bico.

Assuntos: Alimentação