Moda e Beleza

Corretivo para pele negra: 5 marcas preferidas pelas blogueiras

iStock

Atualizado em 19.05.23

Encontrar um bom corretivo para os diferentes tons de pele negra e morena é um grande desafio para muitas mulheres. Porém, o mercado de cosméticos vem se desenvolvendo e criando ótimas opções para atender a esse público. Confira, a seguir, dicas incríveis para você que possui esse tom de pele, além de marcas com cores maravilhosas.

Índice do conteúdo:

Dicas para escolher corretivo para pele negra

Cada mulher é única e possui uma cor de pele diferente, com as suas características e particularidades. Por isso, é muito comum não encontrar tons de maquiagem exatamente iguais ao seu tom de pele. No entanto, existem algumas dicas básicas que podem ajudar a escolher o corretivo para pele negra e morena.

  • Perceba a tonalidade da pele: para quem possui a pele negra, a melhor opção são os corretivos com fundo quente, como laranja ou amarelo. Ele deve acompanhar a tonalidade da pele, por isso é importante testá-lo.
  • Aplique o produto no rosto: o ideal é aplicar o corretivo para pele negra e morena diretamente no rosto. Isso porque a maioria das mulheres testa no dorso do pulso, o que não é o correto.
  • Cuidado com os tons muito claros: as opções mais claras funcionam como um iluminador. Por isso, deve-se ter cuidado ao utilizar tons mais claros e evidenciar as imperfeições.
  • Como amenizar as manchas: se você deseja disfarçar as espinhas, escolha um corretivo para pele negra com tom verde e depois cubra com um corretivo no seu tom de pele. Assim será possível esconder as manchas rosáceas e vermelhas.
  • Faça experimentos: possivelmente você não encontrará uma cor perfeita para o seu tipo de pele. Então você pode comprar dois tons parecidos com o seu e misturá-los.
  • Conheça o seu tom ao se bronzear: perceba o seu tom de pele quando está bronzeada. Talvez você precise comprar mais de um corretivo para utilizar quando a pele estiver mais dourada.
  • Menos é mais: fique atenta à quantidade de corretivo utilizada. Quanto menos produto, mais natural você irá ficar.

Sem dúvidas, essas dicas podem ser seguidas tanto por negras de tons claros aos mais escuros. O que vale é se conhecer, saber o que fica bem na sua pele e experimentar marcas diferentes.

5 opções incríveis de corretivo para pele negra

Durante anos, as mulheres negras e morenas tiveram que se adaptar à indústria de cosméticos, pois não havia produtos específicos para elas. No entanto, algumas empresas perceberam a importância de desenvolver maquiagem para esse público. Então, vamos conhecer as marcas de corretivo para pele negra mais queridas das blogueiras.

Publicidade

1. Corretivo Líquido Power Stay, da Avon – $

Dicas de Mulher

Esse corretivo para pele negra e morena possui uma boa variedade de tons escuros. Ele promete uma alta durabilidade e manter a sensação confortável durante o seu uso. Além disso, a fórmula proporciona uma cobertura média e um acabamento natural, cobrindo imperfeições, olheiras e marcas.

“Esse corretivo é muito lindo e possui uma embalagem bonita. O aplicador é pequeno e o cheirinho é bom, diferente de outras maquiagens da Avon.” – Jossyara Santtos

2. Corretivo Duo Sculpt Feels Castanha 20 e Cacau 90, da Ruby Rose – $$

Dicas de Mulher

O corretivo para pele negra da Ruby Rose é considerado excelente. Ele possui uma alta cobertura e o seu tom chocolate amargo agrada sobretudo às mulheres mais retintas. Sem dúvidas, essa é uma ótima marca, que vem caindo no gosto de muitas consumidoras. Aliás, vale salientar que o produto vem em dois tons diferentes, que são usados para objetivos distintos.

“Esse é um corretivo muito potente[…], deu uma iluminada boa e ficou bonito. A minha pele ficou com um iluminado bonito e com um contorno discreto.” – Cheia de truques

Publicidade

3. Corretivo Líquido Multicover, da Bruna Tavares – $$$

Dicas de Mulher

Esse corretivo para pele negra oferece um ótimo resultado. Ele possui uma cobertura que vai de média a alta e hidrata a região abaixo dos olhos. Além disso, ele possui um ativo rejuvenescedor, que ajuda a deixar uma aparência mais saudável. Sem dúvidas, você vai amar a variação de cores desse produto.

“O que eu gostei do corretivo é que tem uma cobertura alta e bem cremosa, que dá um aspecto mais hidratante pra pele.” – Camila Nunes

4. Corretivo Líquido Vegano, da Vizzela – $$$$

Dicas de Mulher

O corretivo para pele negra e morena da Vizzela possui uma embalagem linda e um aplicador fácil de usar. Ele possui 12 tons diferentes, que atendem as expectativas de mulheres negras de pele clara e pele mais escura. A sua fórmula é vegana, ou seja, ele não é testado em animais. Aliás, o produto ainda possui efeito matte, alta cobertura e deixa a sensação de pele aveludada.

“A embalagem da Vizzela é uma fofura, é uma fórmula vegana e possui alta cobertura. O aplicador é uma das melhores coisas desse produto.” – Marisa Lopes

5. Corretivo Líquido 24-horas Studio Fix, da MAC – $$$$$

Dicas de Mulher

O corretivo da MAC ajuda a disfarçar as descolorações da pele e olheiras profundas. Sua fórmula permite que o produto fique intacto durante 15 horas, o que é perfeito para quem não tem tempo de retocar a make. Basta aplicá-lo com o dedo ou com um pincel para ter uma sensação de pele natural.

Publicidade

“Eu amo esse corretivo, ele é maravilhoso. Esse é o corretivo mais sequinho que eu já usei e tem uma cobertura alta, do jeito que eu gosto.” – Marisa Lopes

Ao escolher o corretivo ideal, lembre-se de se atentar às características da sua pele. As mais secas vão muito bem com produtos mais cremosos e hidratantes, já as oleosas, pedem um corretivo de efeito matte.

Resenhas sobre corretivo para pele negra

Agora que você já conhece as marcas de corretivo para pele negra e morena mais usados, confira algumas dicas imperdíveis. Certamente esses vídeos te ajudarão a usar essa maquiagem da forma correta.

Dicas de corretivo para pele mais retinta

Você está em busca de corretivo para pele negra mais retinta, mas não sabe onde encontrar? Então conheça aqui os mais usados por mulheres para esconder olheiras, manchas e iluminar o olhar.

Corretivos incríveis para pele negra

Se você tem a pele negra, confira nesse vídeo alguns produtos de marcas nacionais e internacionais. Sem dúvidas, você vai amar as dicas para ficar ainda mais linda.

Dicas de corretivo para pele morena

Já se você é negra de pele clara, vai gostar bastante das dicas desse vídeo. Nele você conhecerá produtos de diversas marcas e que ficam ótimos nesse tom de pele negra.

Corretivos que iluminam a pele negra

Quer dicas de corretivo para pele negra que iluminam e corrigem imperfeições ao mesmo tempo? Aqui você verá opções de diversos valores, e que se adaptam a todos os tons de pele negra.

Agora que você já conhece as marcas mais incríveis de corretivo para pele negra e pele morena, descubra como cuidar da região dos seus olhos. Aprenda a como eliminar olheiras através dessas dicas infalíveis.

Olá, muito prazer! Produzo textos otimizados em SEO. Já transitei em assuntos tais como marketing digital, novidades das redes sociais e da internet, roteiro de viagens, dicas de beleza e conteúdos jurídicos.