Moda e Beleza

Cores de batom: conheça os 10 tons mais perfeitos e as melhores marcas

iStock

Atualizado em 27.05.22

Quem nunca ficou em dúvida em relação às cores de batom? A variedade de tons e texturas é tanta que nos faz desejar cada um deles, não é mesmo? Hoje, você vai conhecer as cores mais perfeitas e, de quebra, vai ver dicas sobre as melhores marcas para comprar. Confira!

Índice do conteúdo:

10 cores de batom perfeitas para arrasar na make

Apesar da infinidade de cores, algumas delas acabam se destacando mais que as outras e combinam melhor com os mais variados tons de pele da mulherada. Veja as melhores cores e escolha o tom perfeito para seus looks e desejos pessoais!

1. Rosa-choque para chamar a atenção

O rosa-choque é uma das cores de batom mais chamativas em um kit de maquiagem. Para encontros e festas noturnas, eles são mais que ideais. Na verdade, sempre que você quiser chamar a atenção, use essa cor!

Publicidade

2. Batom nude para todos os momentos

O nude se tornou o queridinho de todas. Qual look ou ocasião não combina com essa cor de batom, não é mesmo?

Relacionadas

3. Batom vermelho para arrasar

O clássico batom vermelho é uma das cores mais amadas pelas mulheres. Muitas vezes, ele é o mais renovado nos kits de maquiagem, por ser um dos mais usados.

4. Batom vinho para muito glamour

Quem dá uma chance para o batom vinho, acaba criando uma chance para si mesma. Essa tonalidade atrai o glamour, a seriedade e a perfeição.

Publicidade

5. Batom marrom para brilhar

Uma das cores de batom que mais traz brilho para a make é, sem dúvidas, o marrom! Esse tom permite brincar com os mais variados tipos de glitter, além de deixar qualquer boca chamativa e perfeita.

6. Batom acinzentado para revelar a beleza interna

Ainda que pareça difícil combiná-lo, o batom acinzentado é muito usado para compor maquiagens noturnas e até mesmo as básicas. Quer colocar toda a atenção em sua boca? Aposte nesse tom!

7. Batom preto e seus mistérios

É impossível descrever o mistério que o batom preto traz ao look. Essa é uma das cores de batom mais temidas por algumas mulheres mas, também, uma das mais amadas por outras. O preto é poderoso!

8. Batom laranja, o tom das inovadoras

Uma das cores de batom que mais transformam as mulheres é o laranja. Além de já ter sido bastante incomum, esse tom traz consigo a originalidade e a inovação.

Publicidade

9. Batom azul para dias alegres

Se você nunca se imaginou usando um batom azul, este pode ser o momento de começar a repensar sobre essa cor. O azul, além de estar em alta, é a cor que lembra dias e momentos alegres!

10. Batom roxo para se transformar

Sabe qual é o real motivo pelo qual o batom roxo te transforma? Ele eleva sua autoestima e te dá muito poder. Essa é uma das cores de batom mais ousadas, perfeita para mostrar ao mundo a sua autenticidade.

E então, gostou dos tons? Quais deles mais representa você? Se você não vive sem um bocão bem elaborado, chegou a hora de conhecer as melhores marcas do mercado! Veja a seguir.

As 7 melhores marcas de batom

Agora que você está por dentro das cores perfeitas de batom, vamos te apresentar as melhores marcas. Com elas, você certamente vai ficar ainda mais linda e arrasar muito. Olha só:

1. Batom Vult Make up Cremoso – $

Dicas de Mulher

Com acabamento cremoso e bem pigmentado, o batom Vult Make up Cremoso fornece uma linda cor e realça os lábios. Perfeito para dia ou noite, ele possui alta durabilidade e uma ótima fixação.

“O batom Vult Make Up Cremoso dá aos lábios um efeito gloss devido à sua textura cremosa. Ele também possui diversificadas cores e todas elas são supervibrantes.” – Camila Nunes

2. Batom Nude Cada Um Tem O Seu, da Dailus – $

Dicas de Mulher

Esse batom possui alto brilho em suas cores intensas, que combinam com os esmaltes da coleção para casar lábios e unhas.

“A linha possui 8 cores com acabamento cremoso Verniz. Eles apresentam cobertura uniforme, voltada para tons neutros, e contêm ação emoliente, para deixar os lábios hidratados.” – Laura Pfister

3. Batom Lip Lingerie Scandalous, da NYX – $$

Dicas de Mulher

Disponível em diferentes cores vibrantes, o Batom Lip Lingerie da NYX é infundido em vitamina E e possui acabamento fosco e leve. A linha possui um nude ideal para cada estilo!

4. Batom Líquido Matte Tint Glam, da Eudora – $$

Dicas de Mulher

Os batons dessa linha possuem cores intensas e alta pigmentação, não borram durante a aplicação e não marcam os vincos dos lábios.

“A linha possui 5 tonalidades diferentes e sua alta pigmentação é capaz de cobrir até mesmo tatuagens.” – Constanza Fernandez

5. Batom Color Comfort Roselê, da Quem disse, Berenice? – $$$

Dicas de Mulher

Diferente de tudo que você já usou, o batom possui uma textura mousse confortável e superpigmentada. Ele ainda traz uma inovação: seu aplicador cushion que, acima de tudo, facilita na hora de usá-lo.

“A linha Color Comfort Roselê da marca Quem disse, Berenice? possui três tonalidades coringas. Além disso, seu aplicador inovador facilita a aplicação e proporciona alta pigmentação de primeira.” – Joyce Kitamura

6. Batom Matte Mary Kay – $$$

Dicas de Mulher

Desenvolvido em Milão, o batom Matte Mary Kay une tradição, modernidade e sofisticação. Ele possui acabamento matte e 15 cores disponíveis.

“A linha de batons Matte da Mary Kay é uma das mais famosas do mundo. Com um superacabamento matte, o produto está disponível em diversas cores e é considerado tendencioso no mundo da moda.” – Natalia Blima

7. Batom Retro Matte Ruby Woo, da Mac – $$$$$

Dicas de Mulher

A fórmula desse batom possui extrema pigmentação e acabamento matte. Esse é o modelo icônico que tornou a marca famosa.

“O batom da linha Retro Matte Ruby Woo possui alta cobertura, é extremamente pigmentado e possui fundo frio. Ele combina com qualquer tom de pele!” – Patricia Sachs

Essas foram as dicas de cores de batom para você renovar seu kit de maquiagem! Gostou de algum tom que ainda não havia experimentado? Aprenda também a criar uma linda maquiagem com glitter!

Redatora, escritora de poesias que talvez, um dia, sejam publicadas. Amante de cachoeiras, praias e gatos. Gosta muito de dançar, vaguear pela cidade de bicicleta, saladas e aprender através de conversas.