Moda e Beleza

15 fotos de coque em cabelo curto que mostram sua versatilidade

LISA

Atualizado em 12.05.22

O coque é um penteado prático, versátil, que pode ser feito rapidamente e usado tanto para dia a dia quanto como um penteado chique, destinado a ocasiões especiais. Já que pessoas com cabelos curtos podem ter dificuldade ao aderir o penteado, veja esta seleção de fotos de coque em cabelo curto para se inspirar e vídeos que irão te ajudar a dominar a técnica do penteado.

Índice do conteúdo:

15 fotos de coque em cabelo curto que mostram sua versatilidade

Além de ser a salvação para os dias de calor ou para momentos em que você está com o cabelo sujo e sem tempo de lavar, o coque é uma opção de penteado para festas de casamento, formatura e aniversários. Esse penteado é super diversificado e pode ser usado em cabelos curtos! A seguir, confira uma lista de imagens que irá ajudar a aderir ao penteado.

1. O coque é um penteado que fica lindo em cabelos curtos

2. Você pode optar por prender apenas parte do cabelo

NAIELI CAMILE

Publicidade

3. Essa é uma alternativa para deixar o look mais despojado

4. Se você procura uma opção mais elaborada para ir a eventos e festas, essa é escolha perfeita!

5. Prendê-lo bem alto é uma ótima forma de evidenciar o rosto

6. Usar dois coques é uma opção fofa e diferenciada

7. Mesmo quando básico, você pode deixar o coque chique ao evidenciar algumas mechinhas

8. O coque abacaxi fica lindo!

9. Simples e elegante é outra opção

Ana Furtado

Publicidade

10. Um coque bagunçado deixa o look mais confortável

11. É uma opção de penteado para qualquer idade

12. Ele pode ser fashion, como esse usado pela Dua Lipa

13. Ou uma opção prática para o dia a dia

14. Opte por pontas soltas para um look dramático

15. Ou prenda tudo, sem se preocupar com o messy look das pontas escapando, um arraso!

Agora você já viu que ter cabelo curto não te impede de fazer coques! As opções são diversas e funcionam para os diferentes tipos de cabelo, comprimentos e ocasiões. Use a criatividade para escolher qual se adapta melhor ao seu estilo!

Como fazer coque em cabelo curto

Quer aderir ao coque sem ir a um salão? Confira a seleção de 5 vídeos para aprender a fazer diferentes versões do penteado em casa!

Publicidade

Coque despojado e chique

Tem uma festa par ir e quer inovar no penteado do seu cabelo curto sem ir à cabeleireira? Confira esse vídeo e aprenda a fazer um lindo coque despojado para ir em eventos.

2 tipos de coque em cabelo cacheado

Tem cabelo curto cacheado e está tendo dificuldade em fazer coques? Esse vídeo vai te ajudar a fazer duas opções diferentes de coque, mostrando que ainda dá para usar a criatividade nos penteados, mesmo com o cabelo curto!

Coque abacaxi em cabelo cacheado

Se seu cabelo cacheado estiver ainda mais curto, uma opção é fazer o coque abacaxi. O segredo para cabelos bem curtinhos é utilizar uma meia ao invés de um elástico de cabelo. Esse vídeo te ensina a fazer isso de forma simples.

Coque alto para cabelo long bob

Essa é uma opção rápida e pode ser feita em qualquer local – um coque alto, para cabelos long bob. Prático, lindo e não fica caindo!

3 modelos de coque para cabelos curtos

Com esse vídeo você aprenderá 3 modelos diferentes de coques para cabelos curtos. São opções fáceis e rápidas para aderir no seu dia a dia!

Gostou das dicas? Agora você já pode adicionar o coque em cabelo curto na sua lista de penteados! E se você não tem cabelo curto, mas ficou com vontade de aderir a esse comprimento de corte, confira essa seleção de 100 ideias de cabelo curto.

Jornalista e produtora de conteúdo. Fã de cultura POP com interesse em Estudos Culturais, tentando acumular o maior número possível de hobbies nas horas vagas.