Coolsculpting: lipo sem cortes ou dor

Conheça este novo método de lipoescultura localizada sem cirurgia e sem dor

Escrito por Andressa Dias

O que é coolsculpting?

O coolsculpting é um método não invasivo para a redução de gordura localizada, como uma lipoaspiração sem agulhas. Essa é uma técnica nova que proporciona uma alternativa aos tratamentos cirúrgicos para remoção de gordura.

Nesse tratamento a gordura é diminuída através do resfriamento das células adiposas e acredita-se que a pessoa possa perder entre 20% e 25% da gordura com apenas uma sessão.

Como funciona a lipo sem cortes?

Durante o tratamento, o aparelho chamado Zeltiq prende a gordura entre seus painéis e então essa gordura é resfriada por uma hora. Esse procedimento, chamado criolipose, não causa nenhum dano à pele e aos órgãos próximos ao local tratado, apenas dá uma leve sensação de formigamento.

Com a baixa temperatura, a membrana das células de gordura sofre danos que causam sua autodestruição. Após o tratamento, as células de gordura são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático, sendo esse o principal diferencial do coolsculpting.

Em quanto tempo é possível ver os resultados do coolsculpting?

Os resultados do coolsculpting podem ser percebidos de seis a oito semanas após o tratamento. É recomendável esperar esse período para verificar o resultado final, mas também aconselha-se associar o coolsculpting a exercícios físicos regulares e alimentação balanceada para obter melhores resultados. Além disso, deve-se aguardar um período mínimo de 3 meses entre cada sessão.

A manutenção deve ser feita apenas se você julgar necessário. Uma vez que as gorduras são eliminadas, elas só voltarão a existir naquele local se não houver reeducação alimentar e cuidados essenciais com o corpo. Por isso, nos casos em que a pessoa faz o tratamento e se cuida para não voltar a ter os pneuzinhos, não será necessário fazer mais sessões, que normalmente custam em torno de R$ 2.500,00 cada.

Em que partes do corpo o coolsculpting pode ser feito?

As principais áreas tratadas com o coolsculpting são aquelas com gordura localizada, normalmente o abdômen, onde ficam os pneuzinhos indesejáveis, mas também pode ser feito na gordura das costas e outras partes do corpo.

Para quem o coolsculpting é recomendado?

O coolsculpting não é recomendado para tratamento de obesidade, mas sim para pessoas que estão com o peso ideal ou próximo dele e que desejam ter um contorno mais delineado do seu corpo, eliminando apenas a gordura localizada.

Esse tratamento é contraindicado para gestantes, fora esse caso, ele não oferece risco à saúde. Como a eliminação de gordura ocorre lentamente, não há risco de acúmulo de gordura no fígado ou de aumento nas taxas de colesterol.

Assuntos: Corpo

Para você