Convites de casamento originais

Ideias inovadoras para surpreender seus convidados

Escrito por Carolina Werneck

Foto: Thinkstock

Casar-se, hoje em dia, é enfrentar uma maratona sem fim de escolhas, preparativos e providências para que, quando chegar o grande dia, tudo saia na mais perfeita ordem. E os convites, naturalmente, não podem ser negligenciados nesse momento tão especial. Afinal, são eles os responsáveis por trazer os parentes e amigos queridos até o local preparado, na data e horário corretos.

Seja original! As opções disponíveis no mercado permitem que você use toda a sua criatividade na hora de escolher o convite ideal.

Caixinha

Foto: Reprodução / Finer Details

A (já) antiga novidade. As caixinhas já são as queridinhas das noivas na hora de convidar. Isso porque podem guardar docinhos, lembrancinhas e outros agrados para os convidados.

Cartaz

Foto: Reprodução / Elo 7

Arrume um amigo que seja muito bom no Photoshop e transforme seu convite em um verdadeiro cartaz de divulgação, como esses utilizados pelos organizadores de grandes festas e eventos. A vantagem da ideia, além da originalidade, é que esse convite é enviado em formato digital, economizando dinheiro e, de quebra fazendo sua parte para com o meio ambiente, ao dispensar o uso de papel. Você também pode imprimir alguns para guardar de recordação, espalhar pelo local da festa ou distribuir para os amigos mais próximos.

Disco

Foto: Reprodução / Etsy

A festa promete ser animada? Dê o tom aos convidados já na hora de chama-los. Uma boa ideia para isso é fazer um convite em forma de disco de vinil, com direito a capa e tudo mais. Eles vão entender imediatamente que devem vir à cerimônia muito bem dispostos.

Jornal

Foto: Reprodução / Elo 7

Se a intenção é contar para todo mundo a grande novidade, faça-o da maneira mais abrangente: distribua o jornal com a manchete na primeira página. Esse modelo permite que você abuse do estilo retrô, além de abrir espaço para uma bela foto do novo casal.

Pirulitos

Foto: Reprodução / Canal Vie

Que tal adoçar a vida da família e dos amigos queridos? Acrescente um pirulito para cada pessoa a quem o convite é endereçado, para lembrar o quanto coisas simples podem fazer toda a diferença na hora de demonstrar a importância que esses amigos têm na vida dos noivos.

Balão

Foto: Reprodução / Hello May

Essa ideia é original e divertida. Instrua os convidados a encherem o balão de ar para ler mais detalhes da cerimônia. Ideal para festas modernas, coloridas e que prometem animação a festa inteira.

Seja qual for o modelo que você escolher, o importante é que seus convidados entendam o quanto é importante a presença de cada um deles nesse dia tão especial para os noivos.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Dicas pela Web