Conheça os perfumes sólidos

Práticos, versáteis e lindos, a novidade está no ar e tem tudo para conquistar você

Escrito por Daniela Azevedo

Foto: Reprodução / Perfumes Chloé em versão líquida e sólida (pingente)

Se tem uma coisa que é de grande importância para as mulheres é a necessidade de andar sempre cheirosa. Mesmo quando o programa é um simples passeio pelo parque, em que você não precisa caprichar tanto no visual, estar perfumada é essencial, afinal, nunca se sabe o que ou quem vamos encontrar. Da mesma forma, não adianta nada fazer uma super produção sem investir em um bom perfume.

No entanto, levar a sua fragrância preferida na bolsa para tê-la sempre à mão não é uma tarefa das mais simples. E se a embalagem for grande e a bolsa for pequena, não tem muito o que se fazer. A menos que você tenha acesso à miniaturas ou pequenos frascos, carregar o perfume nem sempre é recomendado. Tem o risco de quebrar, de vazar e se espalhar pela carteira, documentos, um caos.

Para acabar com esses problemas e facilitar a vida das mulheres, a dica é o solid perfume, ou perfumes sólidos, fragrâncias concentradas em embalagens compactas que podem facilmente ser transportadas para onde você quiser com segurança e muita praticidade.

Como eles são pequenos, você pode associar o uso com o perfume líquido, passando-o antes de sair de casa e retocando com o sólido, se achar conveniente.

Grandes marcas como Marc Jacobs, Chloé, Stella McCartney, L’Occitane, entre outras, já aderiram à ideia e criaram extensões de suas linhas de produtos com as versões sólidas.

Algumas embalagens são um espetáculo à parte: muitas marcas incrementaram o design de suas criações criando embalagens que remetem à pequenas joias antigas como anéis e colares, verdadeiros mimos que dão um charme total na hora de aplicar, seja onde você estiver. As versões mais simples vendidas em latinhas, também têm o seu charme.

A maioria desses perfumes é produzida artesanalmente com ingredientes como ceras e óleos que ajudam a dar a textura de parafina.

As fragrâncias tendem a ser mais concentradas, o que permite que você passe pouco, mas que possa usar várias vezes ao dia. Para difundir melhor o aroma, a dica é aplicar em pontos estratégicos do corpo como no pulso, pescoço, colo e atrás das orelhas.

Nos Estados Unidos e na Europa, os perfumes sólidos são mania faz tempo, mas aqui no Brasil a tendência ganha corpo aos poucos, por isso não é assim tão fácil encontrá-los, mas com tanta versatilidade, sem dúvida em pouco tempo teremos várias opções para escolher.

Enquanto isso não acontece, quem gosta de colocar a mão na massa pode criar o próprio perfume sólido, uma opção bem menos prática, mas que pode ser muito mais econômica e original, já que você pode escolher uma nota que mais lhe agrade ou criar diferentes combinações.

Como fazer perfume sólido em casa

Ingredientes

  • Óleo de amêndoas doces ou azeite;
  • Cera de abelha (se quiser um perfume vegan, use a mesma quantidade de cera à base de soja);
  • Óleos essenciais orgânicos;
  • Potinho para armazenar o perfume.

Modo de preparo

Adicione em banho maria, medidas iguais de óleo e cera e aqueça até a cera derreter. Depois disso, retire do fogo e acrescente de 5 a 15 gotas da essência escolhida. Misture bem, coloque o conteúdo no pote e deixe reservar por 1 hora.

Quem gosta de aromas mais frescos e cítricos pode escolher ervas, limão, laranja, tangerina e toranja. Já para obter aromas florais as notas de rosas, lavandas e lírios são as mais indicadas. Quem prefere um aroma mais marcante deve optar por essências de baunilha, cardamomo e cravo-da-índia. Para aromas amadeirados, as notas de sândalo são as mais indicadas.

Assuntos: Pele, Perfume

Dicas pela Web
Comentários