
Foto: Divulgação / Josh Caroll
Continua após o anúncio
Já dizia Marilyn Monroe que os diamantes são os melhores amigos da mulher e no mundo da moda as marcas não perdem tempo ao adornar seus produtos com preciosidades assim para seduzir a parcela feminina da população.
A estilista britânica Debbie Wingham apresentou oficialmente na semana de moda da Ucrânia o vestido feito à mão mais caro do mundo. O modelo é cravejado com 50 diamantes de dois quilates e custa aproximadamente 11 milhões de Reais.
O vestido de modelo peplum pesa em torno de 13kg demorou 6 meses para ficar pronto, pois é totalmente feito à mão e envolveu diversos funcionários em sua confecção. Ele tem, ainda, uma parte removível que contém mais diamantes.
Além dos diamantes negros, o acabamento bordado conta também com diamantes brancos e ouro branco.
O vestido foi lançado inicialmente no Billionaires’ Club em Monte Carlo (Mônaco), o que, por si só denota a ideia de riqueza trazida pelo vestido.
A lista VIP de clientes da estilista inclui celebridades como Kate Winslet, Hilary Swank, Amy Smart, Catherine Jenkins, Rebecca Ferguson e Dita Von Teese.
E esse é apenas um dos sete vestidos criados pela britânica e que contém diamantes em sua produção. A estilista já teve suas criações publicadas em revistas importantes do mundo da moda, como Vogue, Vanity Fair, Glamour, GQ e Elle.
Criações de alto luxo como esta não caminham sozinhas. Recentemente foi lançado pela Azature, um esmalte que contém diamantes em sua composição.
O esmalte custa aproximadamente 500 mil Reais e foi usado pela celebridade Kelly Osbourne na 64ª edição do Emmy Awards neste ano. Entretanto, a extravagância da famosa não foi bem vista pelos seus fãs e ela acabou se retratando em público pelo gasto exagerado em um esmalte.
Continua após o anúncio
Algumas celebridades não se preocupam em esbanjar seus recursos financeiros com extravagâncias como essas. Porém, nós, meros mortais, devemos nos contentar em apenas sonhar com a posse de um produto assim.