Dicas de Mulher Dicas de Moda

Conheça o vestido mais caro do mundo que custa 11 milhões de reais

A peça foi confeccionada à mão durante 6 meses e envolveu o trabalho de diversos funcionários

em 24/09/2014

Foto: Divulgação / Josh Caroll

Já dizia Marilyn Monroe que os diamantes são os melhores amigos da mulher e no mundo da moda as marcas não perdem tempo ao adornar seus produtos com preciosidades assim para seduzir a parcela feminina da população.

A estilista britânica Debbie Wingham apresentou oficialmente na semana de moda da Ucrânia o vestido feito à mão mais caro do mundo. O modelo é cravejado com 50 diamantes de dois quilates e custa aproximadamente 11 milhões de Reais.

O vestido de modelo peplum pesa em torno de 13kg demorou 6 meses para ficar pronto, pois é totalmente feito à mão e envolveu diversos funcionários em sua confecção. Ele tem, ainda, uma parte removível que contém mais diamantes.

Além dos diamantes negros, o acabamento bordado conta também com diamantes brancos e ouro branco.

O vestido foi lançado inicialmente no Billionaires’ Club em Monte Carlo (Mônaco), o que, por si só denota a ideia de riqueza trazida pelo vestido.

A lista VIP de clientes da estilista inclui celebridades como Kate Winslet, Hilary Swank, Amy Smart, Catherine Jenkins, Rebecca Ferguson e Dita Von Teese.

E esse é apenas um dos sete vestidos criados pela britânica e que contém diamantes em sua produção. A estilista já teve suas criações publicadas em revistas importantes do mundo da moda, como Vogue, Vanity Fair, Glamour, GQ e Elle.

Criações de alto luxo como esta não caminham sozinhas. Recentemente foi lançado pela Azature, um esmalte que contém diamantes em sua composição.

O esmalte custa aproximadamente 500 mil Reais e foi usado pela celebridade Kelly Osbourne na 64ª edição do Emmy Awards neste ano. Entretanto, a extravagância da famosa não foi bem vista pelos seus fãs e ela acabou se retratando em público pelo gasto exagerado em um esmalte.

Algumas celebridades não se preocupam em esbanjar seus recursos financeiros com extravagâncias como essas. Porém, nós, meros mortais, devemos nos contentar em apenas sonhar com a posse de um produto assim.

Comentários
Dicas relacionadas