Conheça o vestido mais caro do mundo que custa 11 milhões de reais

A peça foi confeccionada à mão durante 6 meses e envolveu o trabalho de diversos funcionários

Escrito por

Foto: Divulgação / Josh Caroll

Continua após o anúncio

Já dizia Marilyn Monroe que os diamantes são os melhores amigos da mulher e no mundo da moda as marcas não perdem tempo ao adornar seus produtos com preciosidades assim para seduzir a parcela feminina da população.

A estilista britânica Debbie Wingham apresentou oficialmente na semana de moda da Ucrânia o vestido feito à mão mais caro do mundo. O modelo é cravejado com 50 diamantes de dois quilates e custa aproximadamente 11 milhões de Reais.

O vestido de modelo peplum pesa em torno de 13kg demorou 6 meses para ficar pronto, pois é totalmente feito à mão e envolveu diversos funcionários em sua confecção. Ele tem, ainda, uma parte removível que contém mais diamantes.

Além dos diamantes negros, o acabamento bordado conta também com diamantes brancos e ouro branco.

O vestido foi lançado inicialmente no Billionaires’ Club em Monte Carlo (Mônaco), o que, por si só denota a ideia de riqueza trazida pelo vestido.

A lista VIP de clientes da estilista inclui celebridades como Kate Winslet, Hilary Swank, Amy Smart, Catherine Jenkins, Rebecca Ferguson e Dita Von Teese.

E esse é apenas um dos sete vestidos criados pela britânica e que contém diamantes em sua produção. A estilista já teve suas criações publicadas em revistas importantes do mundo da moda, como Vogue, Vanity Fair, Glamour, GQ e Elle.

Criações de alto luxo como esta não caminham sozinhas. Recentemente foi lançado pela Azature, um esmalte que contém diamantes em sua composição.

O esmalte custa aproximadamente 500 mil Reais e foi usado pela celebridade Kelly Osbourne na 64ª edição do Emmy Awards neste ano. Entretanto, a extravagância da famosa não foi bem vista pelos seus fãs e ela acabou se retratando em público pelo gasto exagerado em um esmalte.

Continua após o anúncio

Algumas celebridades não se preocupam em esbanjar seus recursos financeiros com extravagâncias como essas. Porém, nós, meros mortais, devemos nos contentar em apenas sonhar com a posse de um produto assim.

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Tá na moda, Vestidos

Para você