Conheça o Coffee Berry

O composto extraído do café é rico em substâncias poderosas no combate ao envelhecimento da pele

Escrito por Deborah Busko
Foto: Thinkstock

Foto: Thinkstock

Além de resultar em uma das bebidas mais populares do mundo, o café possui um antioxidante recentemente descoberto pela indústria farmacêutica como um agente poderoso no combate aos radicais livres. É o Coffee Berry, um composto extraído antes de maturação completa do grão de café, quando ele apresenta maior concentração de polifenóis (substâncias antioxidantes).

Os radicais livres são os principais causadores do envelhecimento precoce. Seus danos às células são mais intensos quando a pele é exposta ao sol sem proteção, em situações de estresse, noites mal dormidas e devido ao vício do cigarro.

Os antioxidantes são importantes para a pele porque fortalecem o mecanismo de defesa das células, reduzindo de forma significativa esse desgaste causado pelos terríveis radicais livres.

Além de agir como os demais, essa substância do grão de café apresenta uma capacidade anti-idade maior do que a dos antioxidantes presentes no chá verde, no cacau e na vitamina C por conter um mix de polifenóis com os ácidos ferúlico, clorogênico e quínico.

Pesquisas científicas comprovaram que os benefícios do Coffee Berry podem ser notados com cerca de seis semanas de uso contínuo. Usando cosméticos com Coffe Berry duas vezes por dia, a pele fica mais clara, mais hidratada e mais luminosa.

O composto também reduz a vermelhidão, previne os danos causados pelos raios UVA e UVB, e ajuda a manter o colágeno, elastina e ácido hialurônico presentes na pele. Dependendo do tipo de pele, o tratamento com Coffee Berry pode amenizar as rugas em dois meses.

Assuntos: Pele

Dicas pela Web
Comentários