Comprimento midi

Nem curto e nem longo, o comprimento da vez para as saias e vestidos é todo comportado e logo abaixo dos joelhos

Escrito por

A moda inspirada nos anos 50 voltou com tudo. Além do estilo lady like, das cores e acessórios, trouxe de volta também o comprimento midi, que está roubando a cena e promete ser muito visto no inverno 2011.

Continua após o anúncio

Nem mini, nem maxi. O comprimento da vez é médio. A barra das saias e vestidos pode ir do meio da panturrilha até alguns centímetros acima do tornozelo. O visual fica mais sóbrio e mais elegante, comportado na medida e com cara de retrô mesmo.

O comprimento midi pode aparecer de várias maneiras: no modelo evasê, em peças acompanhadas por cintos ou amarração na cintura, vestidos retos com barra bem marcada logo abaixo dos joelhos, saias amplas na altura do tornozelo.

Uma dica para deixar o look mais atual é fazer um mix de estampas ou de cores, trabalhar a sobreposição de peças.

Como passam dos joelhos, os vestidos e saias no comprimento midi achatam a silhueta, ou seja, fazem com que a pessoa pareça mais baixa. Portanto, uma dica para quem tem as pernas curtas é abusar do salto alto para compensar e garantir uma silhueta mais alongada.

As peças em comprimento midi vão bem com sapatilhas, rasteiras, espadrilles, sandálias mais pesadas, sapatos fechados de saltos bem altos, peep toes e até com ankle boots.

Para completar o visual com o comprimento midi, a dica é investir em acessórios clássicos. Mas cuidado com os exageros. A proposta do estilo lady like, das saias e vestidos no comprimento midi é fazer uma releitura inspirada nos looks cinquentinha, e não sair por aí com cara de quem vai participar de uma festa a fantasia.

Continua após o anúncio

Este conteúdo foi útil para você?
Sua opinião é importante para identificarmos onde podemos melhorar.
Sim
Não

Assuntos: Saias, Tá na moda

Para você