Dicas de Mulher Dicas de Moda

Salto anabela proporciona conforto e estilo em diversos calçados

Inspire-se com diversas fotos e dicas para criar looks cheios de charme para o trabalho ou para um ambiente casual com esse saltinho superconfortável

em 08/06/2015

Foto: Reprodução / Viva Luxury

Foto: Reprodução / Viva Luxury

Algumas mulheres não dispensam o salto alto, porém esta opção de calçado nem sempre é a mais confortável. Contudo, existem opções de saltos que proporcionam alguns centímetros a mais, mas que também oferecem maior conforto.

Uma destas opções é o salto anabela. O conforto é proporcionado pelo formato diferenciado do salto, que se inicia na metade dos pés indo até o calcanhar, mas a parte da frente dos pés permanece rente ao chão, o que proporciona maior conforto e estabilidade ao caminhar.

O salto anabela é uma boa alternativa para substituir o salto fino em situações mais formais e que exigem um visual mais refinado.

Este tipo de salto é muito versátil, adaptável e permite combinações de look para a balada, trabalho ou para um passeio.

Anabela ou plataforma: qual a diferença?

Foto: Reprodução / Dafiti / Dafiti

Foto: Reprodução / Dafiti / Dafiti

Devido à semelhança entre os saltos anabela e plataforma, é comum não saber diferenciá-los. O salto plataforma é contínuo, percorre toda a sola do calçado, dos dedos até o calcanhar. Estes modelos podem proporcionar muitos centímetros a mais, pois a plataforma que se inicia na parte da frente permite que a parte de trás do salto tenha mais centímetros.

Enquanto o calçado anabela consiste no salto quase em formato triangular e se inicia a partir da curvatura da planta do pé, ao mesmo tempo a parte da frente não dispõe de nenhuma elevação, permanecendo na altura do chão.

A diferença destes modelos de calçados é fundamental no momento da criação do look. O salto anabela, pela sua aparência mais delicada, proporciona um ar mais sofisticado ao look, enquanto o calçado plataforma tem uma aparência mais pesada que se encaixa melhor com looks casuais.

Como adotar o salto anabela nos looks

O salto Anabela pode integrar diferentes modelos de calçados, como sandálias, sapatos, espadrilhas e ankle boots. Com o auxílio da professora e consultora de moda Flavia Piña, preparamos as dicas abaixo para ajudar a compor seus looks com calçados anabelas para diferentes situações.

Sandália Anabela

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Glam4you / Blog da Mariah

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Glam4you / Blog da Mariah

Os modelos de sandálias anabela mais comuns são as que levam uma espécie de pulseira que prendem ao redor do tornozelo, e também as gladiadoras, as que levam tiras para amarrar no calcanhar e na altura da canela.

De acordo com Flávia, as sandálias anabela combinam com o verão e as que levam o salto de corda, juta ou ráfia, pelo seu ar rústico, podem funcionar para eventos diurnos ou noturnos informais. Para uma festa mais formal ou balada é indicado optar por sandálias mais sofisticadas, com o salto trabalhado, por exemplo.

Sapato anabela

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Viva Luxury / Sandra Bello

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Viva Luxury / Sandra Bello

Os sapatos Anabela podem ser totalmente fechados na parte da frente ou ser estilo peep toe, com uma pequena abertura nos dedos. Os saltos podem ser revestidos pelo mesmo material do sapato, sendo inteiro de uma única cor, mas também podem ser feitos de um material diferente, como corda, ráfia ou até mesmo cortiça.

Segundo Flávia Piña, esses calçados são grandes aliados para o meio profissional, pois se encaixam bem no ambiente um pouco mais formal e também proporcionam maior conforto. O mesmo calçado usado para o trabalho pode ser facilmente adaptado para os fins de semana e para festas e eventos noturnos.

Espadrilha anabela

Este modelo que pode apresentar diferentes grafias, como espadrilles e spadrilles, tem como sua maior característica o salto feito de juta ou corda. Elas podem apresentar o fecho convencional no tornozelo ou então fitas para amarrar em torno da canela, e também podem ser feitas de lona.

Flávia indica que pela informalidade deste modelo, talvez ele não seja a melhor opção para ambientes formais, como o ambiente de trabalho por exemplo. Ela ainda acrescenta que as fitas amarradas podem causar a impressão de canelas mais grossas.

Ankle boot anabela

Este modelo que também conhecido como wedge boots, é uma espécie de coturno, porém com salto anabela. O modelo é quentinho para o inverno e pode compor looks lindos se mesclados com saias curtas e meias calças, como as de fio 40 ou 80.

A consultora Flávia aconselha que o calçado é uma excelente opção para baladas e festas casuais, porém vale prestar atenção antes de usá-lo no ambiente de trabalho. Se o ambiente exigir um dress code mais formal, ela indica que o modelo seja deixado para o fim de semana.

Veja onde encontrar modelos para compor seu look

Confira abaixo a galeria cheia de opções de calçados com o salto anabela, com diferentes preços e estilos, para comprar e montar looks com um toque fashion e muito conforto.

Os looks das blogueiras com salto anabela

Agora que você já sabe como usar o salto anabela para montar looks com diversas peças e para diferentes ocasiões, se inspire nas blogueiras para montar suas próprias combinações, sempre priorizando sua personalidade e escolhendo a referência que tenha mais a ver com você.

Comentários
Dicas relacionadas