Dicas de Mulher Dicas de Moda

Metalizados: como usar essa tendência em roupas, acessórios e calçados

Aprenda a incorporar a tendência metalizada no seu dia a dia e arrase em qualquer ocasião

em 06/06/2017

Foto: Reprodução / Ashley Syne

A tendência metalizada chegou para desmitificar a crença de que brilho só pode ser usado a noite, já que é possível ver mulheres dos mais diversos estilos desfilarem seus looks metalizados no dia a dia.

Para as mais discretas, pode parecer que é uma tendência difícil de combinar, mas a verdade é que não existem regras para acertar na produção metalizada: seja num detalhe, como a unha, os acessórios ou a sombra da maquiagem, ou nos itens mais ousados, como um sapato ou um casaco inteirinho metalizado, o segredo é sentir-se bem e segura com o look escolhido.

Uma dica interessante é focar em cores neutras e que contrastam com a peça. Uma calça metalizada, por exemplo, pede que a blusa e o casaco sejam de tons escuros, como cinza, preto e marrom, sendo que este último combina mais com o dourado do que com o prata.

Cores mais abertas, como branco, amarelo e laranja, pedem um brilho mais discreto, como uma peça metalizada na cor preta ou algum acessório neutro com glitter. Se a intenção for dar o destaque para os sapatos, saiba que as botinhas brilhantes vêm com tudo e podem ser usadas tanto com calças mais quentes quanto com shorts e saias.

Com a ajuda da stylist Sandra Andaló, que há 15 anos trabalha com consultorias personalizada e oficinas de moda com a autoestima como foco principal, listamos dicas para você compor looks certeiros para diversas ocasiões usando peças metalizadas.

Como usar metalizados

Sandra explica que os metalizados chegaram com força total, podendo ser usados desde cedo. Em tons de prata, dourado, bronze e até mesmo rosa e azul, são perfeitos para uma produção mais básica do dia a dia e também para arrasar nos visuais noturnos.

Blusa metalizada

Foto: Reprodução / Fashion Coolture | Ju Romano | Claudinha Stoco

São as mais fáceis de combinar. Podem ser usadas com qualquer outra peça em jeans ou tons escuros, além de saias para looks noturnos mais arrumadinhos.

Calça metalizada

Foto: Reprodução / Rica de Marré | Moda Myla | Júlia Petit

Um curinga na hora de incrementar uma produção básica, mas que arrasa para o dia a dia é a calça metalizada. Aposte sem medo de ser feliz.

Shorts metalizado

Foto: Reprodução / Thássia Naves | Kaffka | Blog da Ju Aline

Outra peça incrivelmente fácil de combinar com t-shirts divertidas e até coloridas. E quando quiser disfarçar a peça metalizada, basta deixar a blusa por cima!

Saia metalizada

A queridinha das blogueiras não poderia faltar. Segundo a consultora, a saia metalizada é uma peça versátil que pode ser combinada de muitas formas diferentes, do dia a dia à produção noturna. Melhor ainda se ela for plissada.

Vestido metalizado

Foto: Reprodução / Camila Coelho | Thássia Naves | Gabi Fresh

Esta peça é mais indicada para looks noturnos, como por exemplo uma produção mais chique para um coquetel, já que é uma peça única com bastante destaque. Uma dica para deixar o visual menos chamativo é apostar em um blazer ou casaco neutro por cima.

Jaqueta metalizada

Cheia de estilo, a jaqueta metalizada foi feita para quem tem muita personalidade. Um item chamativo, mas que conquista a todos por onde passa! Vai do look jeans e camiseta à produções festivas.

Bolsas metalizadas

Foto: Reprodução / Juliana Goes | Camila Coelho | Camila Rech

Esta é a aposta certa para quem gosta de ser mais discreta. Utilizar o metalizado em acessórios como bolsas é a chave para modernizar qualquer look.

Calçados metalizados

Foto: Reprodução / Gabi Fresh | SOS Provador | Camila Rech

Os sapatos não poderiam ficar de fora, já que eles viraram febre em todos os cantos. Além de incrementarem o look, alguns modelos servem tanto para o dia quanto para a noite. A consultora de moda indica apostar nos mocassins, oxfords e creepers.

Segundo Sandra, com esse tipo de moda, você pode combinar cores sóbrias, pois ficam mais chiques. “O preto é um excelente aliado na combinação”, explica.

Para as mais ousadas, a consultora lembra que a regra de que não se pode misturar prata com dourado é coisa do passado. De acordo com Sandra, essa brincadeira de juntar cores metálicas deixa qualquer look mais poderoso e dá também para usar com anéis, brincos, colares e pulseiras. Dica: escolha só uma das cores para dar destaque, para não deixar o seu look sem sentido. “Coloque mais acessórios dourados do que prata, por exemplo”, finaliza.

15 peças metalizadas para você comprar

Para quem não sabe por onde começar e tem um pouco de receio desta moda, a dica da consultora é começar devagar, selecionando uma peça metalizada e escolhendo peças mais neutras para compor o look, como uma blusa metalizada com um jeans e um sapato, por exemplo. Veja algumas sugestões de peças metalizadas para você comprar online:

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Shorts Metalizado, na Farfetch
  2. Bota Metalizada, na Dafiti
  3. Cinto Metalizado, na Posthaus
  4. Maiô Metalizado, na Farfetch
  5. Blusa Plissada, na Posthaus
  6. Jaqueta Metalizada, na Dafiti
  7. Melissa Beach Slide, na Meninas Shoes
  8. Bota com Glitter, na Passarela
  9. Camisa Dourada, na Farfetch
  10. T-shirt Metalizada, na Zattini
  11. Vestido Prata, na Farfetch
  12. Bolsa Dourada, na Posthaus
  13. Mocassim Metalizado, na Passarela
  14. Legging Metalizada, na Zattini
  15. Regata com Gola, na Zattini

Opções não faltam! É só escolher em que tipo de peça você quer usar a moda do metalizado e encontrar uma para chamar de sua!

Mais looks metalizados estilosos

A seguir, separamos diversas inspirações de looks que são fáceis de copiar, assim você pode soltar a imaginação e criar suas próprias produções em casa.

Foto: Reprodução / Fashion Frisson

Foto: Reprodução / Camila Roza

Foto: Reprodução / Caren Sales

Foto: Reprodução / Rafaelle Ruhle

Foto: Reprodução / Olho Mágico

Foto: Reprodução / Camila Rech

Foto: Reprodução / Clarissa Cabeda

Foto: Reprodução / Glam4you

Foto: Reprodução / Maysa Barros

Foto: Reprodução / Capri S

Foto: Reprodução / Amra Olević

Foto: Reprodução / Clara Himmel

Foto: Reprodução / November Culture

Foto: Reprodução / Harm B

Foto: Reprodução / Isabella Oliver

Foto: Reprodução / Helena Kourakis

Foto: Reprodução / Alexandra Machover

Foto: Reprodução / Camila Coelho

Foto: Reprodução / Heidelore

Foto: Reprodução / Katerina Geo

Foto: Reprodução / Envy Yourself

Foto: Reprodução / Rosario

Foto: Reprodução / Sazan Hendrix

Agora é só reunir as inspirações e dicas certeiras para você e criar uma produção completa que combine com a sua personalidade e estilo.

Comentários
Dicas relacionadas