Como compor looks certeiros com a lingerie à mostra

Tendência mostra que é possível sim criar um look sexy, elegante e fashion sem ser vulgar

Escrito por Sheila Almendros

Foto: Reprodução/Thássia Naves

Houve uma época em que mostrar a alça do sutiã em um look era inadmissível. Até chegaram a inventar a lendária alça de silicone, para que nós mulheres pudéssemos usar blusa de alcinha sem maiores preocupações. Até que alguém muito abençoado decidiu lançar como tendência exatamente o oposto: era a hora de mostrar esta lingerie linda com muito orgulho!

Para criar um efeito bonito a consultora de moda, Danyla Borobia, indica usar o fator equilíbrio como premissa. “A ideia é brincar com as proporções, mostrar uma parte do corpo e cobrir a outra, deixando o look mais moderno, elegante e sexy na medida”, explica.

A profissional ainda explica que é importante escolher peças refinadas para que o visual fique elegante e caprichado: “Não podemos esquecer que para essa peça brilhar ela precisa ser bem-acabada, delicada, fina, bem cuidada, com algum charme, se diferenciando das peças íntimas tradicionais e da cor da sua pele – já que é para mostrar, o melhor é buscar por peças interessantes, caso contrário poderá empobrecer o look.”

Selecionamos abaixo algumas dicas de looks incríveis para você se inspirar, com sugestões da Danyla para não ter erro:

Lingerie embaixo de uma blusa

Seja uma blusa larga ou caída, a profissional conta quais modelos são os mais indicados: “Essa composição vai bem com sutiã de renda ou com tiras strappy bras, e pode ser na mesma cor da blusa ou colorido. Se for da mesma cor, o look ficará mais clean e elegante, já em outras cores, dará a sensação de informalidade, criatividade e jovialidade.”, diz.

Leia também: Dicas de como escolher lingerie

Já sobre as composições, Danyla ensina: “As blusas com tecidos que esticam e que são mais grudados ao corpo tendem a ficar mais sofisticadas com o sutiã a mostra de renda, aquela regatinha básica ou aquela blusa que tem carinha de ficar em casa. O mesmo vale para as blusas mais soltas ou caídas em tecidos planos, que não esticam e são mais sofisticados. É possível deixar um visual mais sexy e na medida se a edição vier com jeans, saias e shorts mais curtos.”

Lingerie com blusa transparente

“Aproveite para dar uma renovada no visual de um jeito mais convencional, usando e abusando de rendas, tules, organza, seda, gazar e musseline, tecidos mais refinados e delicados. Uma dica para dar equilíbrio ao look é usar a mesma cor do sutiã na parte inferior, por exemplo, calça preta + blusa transparente vinho + sutiã preto, assim é criado uma unidade e o look fica mais elegante e moderno. Em looks com peças estampadas basta repetir alguma cor da estampa no sutiã, isso também garantirá sensação de harmonia e deixará o look mais atualizado”, garante Danyla.

Lingerie como top

Foto: Reprodução / Thássia Naves / Lu Zieht / Giovanna Ferrarezi

Para um look certeiro, a consultora sugere um ponto de equilíbrio entre as peças: “A dica de ouro é compor com peças de roupas de cintura alta, cobrindo o umbigo, e uma terceira peça (casacos, camisas abertas, coletes, jaquetas). É muito importante se atentar a quantidade de transparência e ao tamanho da peça, para não mostrar nada que não deve ser mostrado, e não esquecer de que a lingerie precisa dar sustentação para o busto.”, indica a especialista.

Lingerie como sobreposição

“Essa composição caiu no gosto da mulherada e é uma ótima ideia para usar em dias mais frescos ou para as meninas que não curtem mostrar a pele, mas que querem dar um ar sexy e fashionista ao look. No geral, as camisas são as eleitas para esse tipo de composição, pois oferecem um resultado hi-lo, mas não é uma regra. A lingerie também pode ser usada com camisetas, vestidos, macacões e estampas”.

Danyla também ressalta que esta composição é ideal para ocasiões durante o dia, para transformar os looks mais básicos em ousados ou ainda em looks festivos, sem medo de se arriscar.

Leia também: Como usar a transparência

Body com calça

Para o look ficar na medida certa, a profissional acredita que o melhor é apostar em calças com modelagem mais amplas, nada muito justo e a cintura marcada mais alta: “Não podemos esquecer que o body terá transparência e muita renda, ou seja, muita sensualidade em uma única peça. Para conseguir transportar esse item para o dia a dia vale pensar em fazer um mix de estilos. O ‘mom jeans’ e a pantacourt podem deixar a composição mais moderna e com carinha de casual, já a pantalona ou a calça de alfaiataria transportam o sexy para um patamar mais sofisticado, ideal para ocasiões noturnas que pedem saltos ou em eventos diurnos se a escolha for tênis”.

Body com shorts

Danyla ressalta que para esse tipo de composição não ficar muito vulgar, basta apostar em modelos com cintura alta: “Assim dá para criar looks mais despojados, editando o body com shorts jeans + tênis + camisa jeans aberta ou semiaberta. Figurinos mais elaborados pedem um modelo de shorts mais larguinho, como o clochard ou alfaiataria. A versão em couro pode deixar tudo mais sexy, ideal para sair a noite.”

Body com saia

Foto: Reprodução / Micah Gianne / Frances Cassandra / BRNZ

“O body quando composto com saias mais longas e menos justas como a evasê, midi ou longa, deixam o visual mais equilibrado e versátil. Novamente os materiais darão o tom do estilo, saias de couro deixarão com pegada mais noturna e sensual, saia jeans mais casual, saia lápis mais elegante e sexy e assim por diante. Inserir uma terceira peça poderá deixar tudo mais versátil e confortável”, sugere a profissional.

8 peças de lingerie para você comprar online

Veja algumas opções de lingeries charmosas e compre a sua peça preferida no conforto de sua poltrona:

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Sutiã alongado de renda Luv, na Renner
  2. Sutiã Top de renda, na Hope
  3. Top de Renda Hope, na Dafiti
  4. Body Rendado Branco, na Loungerie
  5. Strappy Bra, na Hope
  6. Top Lorie, na Dafiti
  7. Sutiã sem bojo, na Renner
  8. Sutiã Lorie com tiras, na Dafiti

Já conseguiu visualizar a composição perfeita com uma dessas peças?

Leia também: Faça sua lingerie durar mais

Mais looks com cropped de renda

Agora é hora de se inspirar em composições fashionistas de tirar o fôlego:

Foto: Reprodução/ Just Lia

Foto: Reprodução/Debora Alcântara

Foto: Reprodução/Camila Coutinho

Foto: Reprodução/Bruna Unzueta

Foto: Reprodução/Giovanna Ferrarezi

Foto: Reprodução/Nah Cardoso

Foto: Reprodução/Camila Coelho

Foto: Reprodução/Camila Rech

Foto: Reprodução/Fashion Coolture

Foto: Reprodução / Thássia Naves

Para garantir uma composição bonita e confortável, Danyla finaliza com uma dica importantíssima: “Evite usar lingerie a mostra apenas por seguir a moda e não por estilo, ou ainda usar sem se sentir bonita e confortável com o look, pois não existe nada mais desagradável do que usar uma roupa que não deixe a mulher segura. O melhor é evitar peças simples e desleixadas e principalmente as com tamanho errado ou que não dão sustentação, que podem criar gordurinhas e volumes inexistentes, ou ainda mostrar o que não devem”.

Assuntos: Como usar, Lingerie

Dicas pela Web
Comentários