Como usar jeans no trabalho

Dicas para apostar na informalidade e no conforto do jeans no ambiente de trabalho sem deixar o visual despojado demais

Escrito por

O jeans é uma peça versátil, que combina com qualquer estilo e fica bem em qualquer corpo e não pode faltar no armário. Com exceção de eventos mais formais e festas black tie, o jeans pode ser usado em qualquer ocasião.
Existem inúmeros tipos e modelos de jeans, que quando combinados com as peças certas, podem ser usados até mesmo no local de trabalho.

Continua após o anúncio

Os modelos perfeitos de jeans para usar no trabalho são os confortáveis, com uma lavagem mais básica e de cores escuras. Deixe os modelos mais descontraídos com detalhes como tachas, rasgos e manchas para eventos mais informais.

O jeans mais justo ao corpo, tipo skinny, deve ser usado com blusas mais larguinhas e alongadas cobrindo o quadril. Modelos de jeans com a boca mais larga devem ser escolhidos sem muito exagero.

Para combinar com o jeans no trabalho, aposte nas camisas de seda, que deixam o look formal e chique na medida certa, dipensando o uso de acessórios. A camisa para dentro da calça também deixa o visual com um ar mais sério, mas sem perder a informalidade do jeans.

Outra dica de como usar jeans no trabalho é combinando com jaqueta cropped e cardigã, que são ótimas opções para os dias não tão frios. Nos dias mais frios, o jeans cai bem com casacos de couro, casacos mais pesados e compridos.

Ao usar jeans para trabalhar, use calçados mais fechados no peito do pé, com saltos médios ou sapatilhas. Além de ser a melhor escolha para usar no trabalho, combinam muito bem com qualquer modelo de jeans.

Assuntos: Como usar, Jeans