Dicas de Mulher Dicas de Moda

Como usar color blocking no verão

Fique por dentro da moda multicolorida do verão e saiba como acertar no figurino

em 16/12/2011

A moda color blocking que teve grande destaque na temporada de inverno continua em alta na estação mais quente do ano. A tendência que cria blocos de cores em um mesmo figurino (daí o nome) deixa qualquer look mais ousado e divertido.

Para apostar na moda color blocking no verão sem errar, é preciso que a produção seja feita de forma harmoniosa e com cores que conversem entre si. Sabendo fazer a combinação certa, é possível apostar nesta tendência tanto nos looks do dia-a-dia como para a balada e festas.

Como o verão é a estação de calor intenso, os tecidos coloridos das roupas devem ser mais leves, tudo para dar sensação de frescor à produção. Esses tecidos ficam ainda mais bonitos quando possuem tonalidades bem contrastantes.

A moda praia também não fica de fora dessa tendência. Os biquínis, maiôs e saídas de praia também devem seguir a moda color blocking com cores mais fortes e vibrantes.

Que a moda color blocking está em alta, todo mundo já sabe, mas e como usar de forma correta nos dias de verão?

Como misturar as cores corretamente

Para apostar na moda minimalista de cores lisas e contrastantes com o look certo, as regras são bem simples. As roupas com cores vivas tendem a engordar o corpo visualmente, por isso, algumas mulheres devem tomar bastante cuidado antes de investir na moda.

Mulheres acima do peso ou de estatura mais baixa devem optar pela tendência color blocking misturando apenas duas cores diferentes para não dar aparência de silhueta achatada ou chamar atenção para regiões do corpo mais avantajadas. As mulheres magras e altas, podem apostar na moda color blocking com mais de duas cores sem medo, pois elas dão a impressão de corpo mais curvilíneo.

Monte looks com peças da estação: combine saia e blusinha, vestidos com estampas listradas ou desenhos que tenham a tendência color blocking, shorts e regatinhas, blazers e calças.

Para dar aquele toque ainda mais divertido à produção, não esqueça que o sapato também pode entrar na onda das cores vibrantes. Ele pode ser com apenas uma cor ou até mesmo de duas ou mais em modelos com tiras, pedrarias e estampas.

As principais cores contrastantes da moda color blocking que formam combinações que ficam bastante harmoniosas são: o verde esmeralda, pink, amarelo ouro, azul cobalto, vermelho vibrante e laranja. Se achar que essas cores são muito “escandalosas” para você, vale a pena apostar na tendência equilibrando o look com uma peça mais neutra como o preto, branco, cinza e nude.

Mas se ainda assim a moda não combinar com o seu estilo, aposte apenas nos acessórios como colares, anéis, brincos, pulseiras, lenços, bolsas, entre outros itens que tenham duas ou mais cores vivas misturadas de forma que combinem entre si.

Looks color blocking para o verão

Confira algumas dicas de looks color blocking para o verão e saiba combinar os tons vibrantes.

[ngg_images display_type=photocrati-nextgen_pro_horizontal_filmstrip gallery_ids=132]

Comentários
Dicas relacionadas