Moda e Beleza

Descubra como tirar unha de fibra de vidro em casa de forma eficaz e segura

Canva

Atualizado em 05.03.24

Os alongamentos de unhas são um verdadeiro sucesso, não é mesmo? Mas, muitas vezes, acaba não sobrando tempo de ir ao salão para fazer a manutenção ouou remoção desses alongamentos. Sendo assim, veja a seguir como tirar unha de fibra de vidro em casa, de forma eficiente:

Passo a passo da técnica certeira

A retirada da unha de fibra de vidro, sempre deve ser feita com muito cuidado para que as unhas naturais não sejam danificadas. Portanto, fomos em busca da técnica menos arriscada entre as que são ensinadas na internet e transformamos ela em um passo a passo completo para você fazer em casa. Veja com detalhes a seguir:

Separe os materiais

É muito importante que você tenha todos os materiais separados antes de começar o processo, isso deixará tudo mais fácil. Para essa técnica você precisará de:

  • Algodão;
  • Acetona;
  • Papel alumínio;
  • Lixa polidora;
  • Espátula de unhas.

1. Remova o brilho das unhas

Com a sua lixa polidora e de forma suave, lixe por cima de todas as unhas até que elas fiquem foscas. Dessa forma, você removerá o top coat, ou seja, aquela camada responsável pelo brilho e durabilidade das unhas que, geralmente, é usado na finalização. Esse processo, torna a fibra menos resistente à acetona, o que facilitará os demais passos.

2. Envolva o algodão nos dedos

Molhe, de forma generosa, um pedaço de algodão na acetona ou removedor de esmalte. Com ele bem molhado, envolva-o no dedo. Antes de repetir o procedimento nas outras unhas, faça o passo seguinte para que o algodão não seque.

Publicidade

3. Envolva o papel alumínio

Por cima do algodão, ainda molhado, envolva um pedaço de papel alumínio. Esse passo, irá potencializar a ação da acetona, deixando as fibras mais moles para a retirada.

4. Aguarde

Para que as unhas de fibra de vidro fiquem mais moles e fáceis de retirar, a recomendação é que você mantenha os dedos envoltos no algodão e papel alumínio, de 20 a 25 minutos.

5. Remova a fibra

Remova o papel alumínio e o algodão. Depois, utilizando a espátula de unhas, empurre de forma delicada a camada de fibra de vidro. Se você sentir que o alongamento está saindo facilmente, continue o processo. Porém, se ainda houver resistência, repita os passos anteriores até que o alongamento amoleça.

6. Finalização

Para fechar o nosso passo a passo, use a lixa polidora por cima de todas as unhas, retirando qualquer resquício de produto. Em seguida, passe uma base fortalecedora ou reconstrutora para nutrir e restaurar as suas unhas naturais.

Para a sua segurança, não continue esse passo a passo se sentir algum desconforto nas suas unhas naturais durante o processo. Em casos como esse, busque ajuda profissional. Por fim, é muito importante dar um tempo de descanso para as unhas, antes de fazer novamente o alongamento.

Outras técnicas de retirada

Confira abaixo outras técnicas para a retirada das unhas de fibra de vidro que são indicadas em tutoriais da internet.

Publicidade

Como fazer a unha de fibra de vidro soltar do dedo

Usando apenas um alicate de unhas e uma lixa polidora, essa técnica consiste em fazer vários cortes na fibra de vidro até que ela começa a se soltar das unhas naturais. A técnica aparenta ser bem prática e rápida.

3. Utilizando a lixa elétrica

Nesse vídeo você aprende como retirar as fibras de vidro fazendo uso da Lixa elétrica de unhas. Essa técnica é indicada para quem possui essa ferramenta e busca alternativas que causem menos danos às unhas naturais.

O processo para retirar a unha de fibra de vidro é simples, mas também pode ser bem abrasivo. Tenha muito cuidado e, em seguida, procure sempre fortalecer e tratar as unhas para que possam ficar fortes. Se você tem unhas fracas, veja como você pode deixá-las mais fortes e saudáveis!