Casa e Decor

Como tirar mancha de roupa colorida: 5 dicas simples e infalíveis

iStock

Atualizado em 21.06.22

Quer saber como tirar mancha de roupa colorida sem estragar ou desbotar o tecido? Então este é seu dia de sorte! A sequência de dicas a seguir te ajuda a restaurar suas peças de forma certeira e sem causar mais danos. Dá só uma olhada!

Como tirar mancha de roupa com uma misturinha

Água oxigenada, sabão em pó e bicarbonato de sódio. Junte tudo, passe nas manchas e deixe agir. Depois, coloque álcool por cima de cada manchinha com a mistura e deixe por mais 20 minutos. Em uma panela com água, leve uma mistura de sabão em pó, bicarbonato de sódio, álcool e açúcar e deixe as roupas no fogo baixo por uns 20 minutos. Enxágue e deixe secar. Simples assim, adeus mancha indesejada!

Como tirar mancha de desodorante da roupa colorida

Use detergente para acabar com as manchas de desodorante das suas roupas! Para saber como fazer esse truque funcionar, veja o vídeo e reproduza na sua casa. É bem simples, rápido e o resultado é incrível.

Publicidade

Relacionadas

Como tirar mancha de roupa com bicarbonato e limão

É isso mesmo: jogando uma mistura de bicarbonato e limão na mancha e deixando agir por um tempinho, você obtém um resultado superlegal. Dê uma olhada no passo a passo do vídeo e saiba como usar essa dica nas suas roupas!

Como tirar mancha de roupa colorida que pegou de outra

Aqui vão algumas opções: borrifar água e detergente sobre a mancha e esfregar com uma escova de cerdas macias. Você também pode deixar a roupa fervendo em água com sabão em pó ou até usar água e vinagre. Clicando no vídeo, você confere todas as dicas para não errar!

Como tirar vários tipos de manchas de roupas coloridas

O tutorial conta com uma série de dicas para tirar manchas das suas roupas coloridas e das brancas também. Manchas de comida, de vinho, de desodorante… Solte o play e confira como manter suas roupas perfeitas!

Publicidade

Agora, é só colocar as dicas em prática e aproveitar as roupas novinhas em folha! Aproveitando a lavagem das peças, que tal aprender como lavar travesseiro na máquina?

Acadêmica de psicologia apaixonada por todas as formas de se expressar.