Como planejar a lista de presentes de casamento?

A lista de presentes é uma opção prática para os noivos e para os convidados do casamento, saiba como organizá-la

Escrito por Deborah Busko

Fazer uma lista de presentes de casamento é uma opção prática para os noivos, que podem escolher os itens que realmente precisam e querem ganhar. A lista serve de ajuda também para que os convidados não percam tempo na hora de escolher e de comprar. Outra vantagem é evitar aquele monte de presentes repetidos.

A participação do noivo é muito importante na hora de planejar a lista de presentes de casamento. Afinal, os dois vão dividir a nova casa e nada melhor do que escolherem juntos o que terá dentro dela.

Hoje em dia, é muito comum os noivos deixarem a lista de presentes em lojas especializadas. Para quem pretende optar por esse serviço, vale seguir algumas dicas.

A primeira delas é escolher uma loja que tenha produtos de qualidade, saber sobre o prazo para entrega dos produtos, se o frete é grátis ou se é cobrada alguma taxa, que tipo de garantia noivos terão e como é a política de trocas da loja.

A loja escolhida precisa ter produtos que combinem com o casal. Por isso, outra boa dica pode ser montar a lista de presentes de casamento em mais de uma loja, escolhendo em cada uma apenas o que mais agradar.

Faça a sua lista de presentes de casamento na Camicado e ganhe 3% do valor total dos presentes em produtos da loja. Clique aqui e saiba mais!

Ao fazer a lista de presentes de casamento, o melhor é especificar os produtos desejados, inclusive citando cor, tamanho e outras características.

Conhecer o perfil dos convidados também é muito importante. Faça uma lista diversificada com várias opções de preços, assim quando os convidados receberem a lista, poderão procurar pelos presentes que se encaixam no valor que pretendem gastar. O ideal é que o casal prepare a lista com pelo menos dois meses de antecedência, de preferência antes da entrega dos convites. Liberar a lista de presentes em cima da hora é extremamente deselegante, pois muitos convidados podem precisar espremer o orçamento para presentear os noivos.

Não há um consenso sobre qual é a melhor maneira para informar aos convidados onde está a lista de presentes, mas tornou-se uma prática comum anexar ao convite de casamento um cartãozinho constando os nomes e endereços das lojas.

Na lista não podem faltar itens de cozinha, faqueiro, panelas, jogos de jantar, de café, de chá e de copos. Deixe para pedir os itens mais caros como geladeira, sofá, fogão para os padrinhos ou parentes bem próximos.

A lista de presentes de casamento traz apenas sugestões, é preciso deixar os convidados à vontade para oferecer presentes diferentes dos relacionados ou comprar em outro estabelecimento. Os presentes são sempre bem-vindos, mas o mais importante é partilhar com os convidados um momento tão importante na vida do casal.

Assuntos: Casamento, Planejamento

Dicas pela Web