Como organizar calçados

Aproveite as dicas para deixar os calçados em ordem e conservados por mais tempo

Escrito por Andressa Dias

Ninguém gosta de ver sapatos espalhados pela casa, atrapalhando a passagem e aumentando o perigo de alguém tropeçar e cair. Por esses motivos, é importante manter os calçados sempre organizados.

Além disso, se estiverem sempre bem guardados, eles podem ser encontrados facilmente sempre que você precisar de algum dos pares. Existem algumas dicas para organizar e guardar sapatos que podem ajudar nessa arrumação, veja:

Sapateira

Uma das alternativas mais fáceis para deixar os sapatos arrumados é ter um armário exclusivo só para eles. Existem diversos modelos de sapateiras: as sapateiras de madeira com várias prateleiras e as com gavetas, as sapateiras de parede em gancho ou prateleiras de alumínio e as sapateiras colmeia, que podem ser de plástico ou madeira.

Nesses armários específicos para guardar sapatos, eles ficam bem organizados e visíveis, facilitando a escolha e retirada para o uso. Mas é preciso ter espaço em casa para acomodar a sapateira.

Porta sapatos

Se sua casa não tem muito espaço, você pode optar por um porta sapatos. Os porta sapatos podem ser colocados atrás da porta do banheiro, quarto ou despensa.

Os pares ficam ficam organizados e sempre à mostra. Geralmente, os porta sapatos são uma opção barata e prática, porém alguns sapatos maiores podem não caber em determinados modelos.

Caixas e baús

Caso queira manter os sapatos guardados em um local onde ninguém os veja, procure guardá-los em caixas ou baús. Existem baús para guardar sapatos que têm algumas partes abertas para que os calçados não fiquem abafados e úmidos. Se preferir guardar os calçados em caixas, prefira as caixas transparentes para facilitar na hora de encontrar o calçado que você quer. Não se esqueça de que as caixas precisam ser arejadas ou que é preciso deixar ao menos um pequeno espaço aberto.

Use a criatividade

Se não tiver lugares específicos para armazenar os calçados em casa, use a criatividade e aproveite os espaços não utilizados para guardar seus sapatos de forma organizada. Lembre-se que é importante manter os sapatos limpos e em locais arejados para que não fiquem com mau cheiro e conservados por mais tempo.

Assuntos: Organização, Sapatos

Para você