Como obter um abdômen definido para o verão

Dicas importantes para quem quer desfilar por aí com a barriga lisa e definida

Escrito por Karen Gomes

Qualquer mulher no planeta sonha em ter aquela barriguinha sarada com tudo no lugar, não é mesmo? Porém, muitas acham que isso é um sonho impossível e que só as famosas conseguem conquistar. Um grande engano, pois nem sempre é na sala de cirurgia que ocorre esse tipo de “milagre”. Existe uma coisa, que se encaixa em uma das dicas mais importantes: força de vontade!

Mas também não é trancar a boca e sair desmaiando por aí. Se você estiver um pouquinho ou bastante acima do peso, um nutricionista pode lhe dar o auxílio necessário para seguir uma dieta saudável e tomar alguma medicação se necessário. Após esse primeiro passo, as próximas dicas de como obter um abdômen definido para o verão dependem apenas de você.

Como conseguir uma barriga lisa e definida?

A reeducação alimentar com a ajuda do nutricionista é uma boa pedida para obter uma barriga lisa e definida.

Evite alimentos doces e gordurosos. Procure comer mais verduras e legumes, frutas, entre outros alimentos saudáveis. Coma mais vezes ao dia e reduza a quantidade de cada refeição. O correto é fazer seis refeições diárias.

Uma vida ativa, com exercícios diários pelo menos uma hora ao dia só lhe trará benefícios, incluindo uma ótima saúde. Exercícios abdominais são os mais indicados para definir a barriga que você tanto deseja.

O segredo para conseguir um abdômen definido é mesclar atividades aeróbicas, que facilitam a perda de gordura, com os abdominais, que fortalecem os músculos. Caminhadas e corridas, tanto ao ar livre quanto na esteira, adquirem melhor resultado do que os exercícios feitos sentado.

Evite tomar algum líquido durante a refeição. Esse costume provoca a dilatação do abdômen, provocando o aumento do peso. O ideal é beber uma hora antes ou depois de comer.

Postura é outro fator essencial. Um dos principais fatores que fazem surgir aquele “pneuzinho” é a má postura. Portanto, preste atenção no posicionamento de sua coluna e sua postura. Peito estufado e abdômen contraído!

E para finalizar, vale repetir a primeira e mais importante dica: força de vontade. Esforço e determinação são o que você precisa para colocar todas as outras dicas em prática. Boa sorte!

Assuntos: Fitness, Perder barriga

Dicas pela Web