7 dicas para voltar a transar com a mesma excitação do começo do relacionamento

Namorar há bastante tempo não deve ser sinônimo de sexo sem graça

Escrito por Mariana Bianchini

Foto: iStock

No começo de um namoro, é tudo mil maravilhas – o casal não briga, nada que um faz irrita o outro e a vida sexual é incrível! Porém, depois de algum tempo, é comum que o nível de excitação diminua e o sexo comece a cair na mesmice.

É claro que você não quer que isso aconteça com o seu relacionamento, não é mesmo? Então, saiba que é possível fazer algumas coisas para tornar o sexo tão interessante e frequente quanto no começo da relação.

Confira 7 dicas que vão te ajudar a manter o fogo aceso e a melhorar sua rotina sexual:

1. Esteja bem com o seu próprio corpo (e isso não significa estar magra e sarada)

Foto: iStock

A primeira, e mais importante, dica é: ame seu corpo! Você não precisa estar magra e sarada para ter um corpo sexy – ser atraente não tem nada a ver com isso, tem a ver com confiança. Você só vai se sentir desejada a partir do momento em que estiver bem com seu próprio corpo. Sem dúvidas, sua mudança de atitude vai refletir no sexo e na relação com seu parceiro ou parceira.

2. Não fique esperando o momento certo para transar

Foto: iStock

Vocês não precisam que cada transa seja como um conto de fadas e não há necessidade de só transar em momentos especiais. A rotina pode atrapalhar a intimidade e é função do casal não deixar que isso aconteça, então, aproveitem sempre que um tempinho livre surgir para se reconectarem na cama.

Leia também: 7 fatos sobre sexo que você precisa aprender

3. Faça compras em um sex shop

Foto: iStock

Que tal apimentar a relação? Vá até um sex shop e escolha alguns objetos que podem deixar o sexo ainda mais divertido! Não tenha vergonha, você tem um relacionamento que já dura algum tempo, o que significa que vocês dois têm intimidade suficiente para incorporar coisas novas, e até mesmo inusitadas, na cama.

4. Preserve sua individualidade

Foto: iStock

Evite fazer tudo ao lado de quem você ama, isso acaba sobrecarregando o relacionamento e influencia diretamente na vida sexual do casal. É importante que cada um preserve sua individualidade e tenha tempo para se dedicar a atividades que lhe interessam – como hobbies, cursos, passeios, saídas com amigos e outros.

5. Troque mensagens e fotos sensuais

Foto: iStock

Nem sempre é possível estar perto um do outro e a correria do dia a dia pode prejudicar a vida sexual do casal. Então, se você se sentir confortável, pode propor a troca de fotos e mensagens sensuais com seu companheiro pelo celular. Assim, vocês podem manter o fogo aceso mesmo à distância!

6. Converse sobre seus desejos e suas fantasias

Foto: iStock

A chave para um relacionamento saudável é a comunicação – e uma comunicação sincera! É importante que a outra parte do relacionamento esteja ciente dos seus desejos e das suas fantasias, então, converse sobre este assunto. Não tenha medo de compartilhar as loucuras que você deseja fazer na cama, quem sabe, assim, não seja possível trazer de volta toda a excitação do começo? Ah, e aproveite para ouvir as vontades do parceiro também.

7. Masturbe-se com mais frequência

Foto: iStock

A masturbação é uma ótima aliada para aproveitar ainda mais as relações sexuais. Pode ser que você tenha um pouco de receio, afinal, se você namora há tanto tempo, deveria ficar satisfeita apenas com o sexo a dois, certo? Errado! Conhecer o seu corpo é a chave para uma transa mais proveitosa, então, não tenha medo de se masturbar com frequência.

Leia também: Sexo anal: os mitos e verdades e as melhores posições para tornar essa prática prazerosa

Além de todas essas dicas, é válido lembrar que o sexo deve ser um momento de muito prazer para as duas partes da relação, então, não deixe que a prática se torne uma obrigação. Com amor, entrega e respeito, é possível manter uma vida sexual incrível e excitante.

Assuntos: Sexo

Para você