Como limpar o celular

Saiba como deixar o seu celular livre das bactérias fazendo uma faxina no aparelho.

Escrito por Alessandra Busko

O celular se tornou um acessório inseparável, usado a qualquer hora e em qualquer lugar, seja para fazer ligações, mandar mensagens ou se conectar às redes sociais. Mas o que pouca gente se dá conta, é que como o teclado do computador, o celular também é um ótimo esconderijo para as bactérias.

Especialistas testaram e comprovaram que o celular tem mais bactérias que uma sola de sapato. Dessa forma, as mãos estão em contato com bactérias que podem fazer mal para a saúde a todo o momento, não tem como evitar.

O simples fato de levar o celular infectado por bactérias bem próximo ao rosto para atender uma ligação pode ser suficiente para causar problemas de pele, como cravos e espinhas.

Ao levar a mão infectada à boca, olhos, rosto ou utilizar o aparelho enquanto está comendo, milhares de bactérias são transmitidas para o alimento ou vão parar direto no organismo, podendo debilitar a saúde.

Para resolver esses problemas e deixar o seu celular longe das bactérias, basta fazer uma limpeza com um pouquinho de álcool isopropílico (produto que não atrapalha o mecanismo do aparelho) e tomar outros cuidados com o aparelho. Saiba agora como como limpar o celular e dicas para manter as bactérias bem longe.

Celular limpinho em instantes

Fazer uma limpeza no celular é muito prático e rápido. A dica vale tanto para celulares touch screen como para os que têm teclas.

É só umedecer um lenço de papel ou um pedaço de algodão com uma quantidade mínima de álcool isopropílico e limpar bem todo o aparelho, principalmente o visor, o teclado e a parte de trás do celular. Dê uma atenção especial às partes a sujeira se acumula com maior facilidade. Se preferir, faça a limpeza nestes locais com a ajuda de um cotonete.

Não há um tempo certo para repetir a faxina no aparelho, mas quanto mais limpo, menor a chance do seu aparelho ficar infectado com as bactérias e se tornar uma ameaça à sua saúde.

Assuntos: Limpeza

Para você