Como limpar escova de cabelo para manter os fios brilhantes e saudáveis

Escrito por
Em 22.09.21

iStock

Por                                
Em 22.09.21

Você precisa conhecer esses tutoriais de como limpar escova de cabelo. Esse processo é fundamental, pois como a escova entra em contato direto com o couro do cabelo, ela deve estar limpa para não transmitir sujeira e ajudar a manter os fios saudáveis. Além disso, quando limpa ela também pode durar mais tempo e evita transmitir bactérias. Confira algumas técnicas:

Publicidade

Como limpar escova de cabelo de plástico

O primeiro passo para sua escova ficar limpinha é retirando os fios que estão nela. Você pode puxar com as mãos ou utilizar o cabo de um pente fino. Para uma limpeza mais profunda, enxágue a escova com água e depois esfregue com delicadeza utilizando uma escovinha de mão e shampoo neutro.

Como limpar escova de cabelo com bicarbonato

Esse tutorial conta com dois processos importantes para realizar a limpeza da sua escova. O primeiro é retirar os fios constantemente com o auxílio de um pente. O segundo é uma solução caseira poderosa de água quente, bicarbonato de sódio e shampoo infantil.

Como limpar escova de cabelo de secador

A escova de cabelo de secador geralmente é volumosa e possui bastante cerda. Para deixá-las limpinhas, é importante retirar o excesso de cabelo utilizando um pente fino. Depois, é só deixar elas descansando em uma mistura de água com sabão líquido neutro ou detergente por 15 minutos.

Como limpar escova de cabelo almofadada

Limpar a sua escova almofadada é muito simples. Basta criar uma misturinha de água com detergente neutro. E para aplicá-la e atingir todos os cantinhos, utilize um pincel de tintura de cabelo. Outra dica importante é finalizar com algumas borrifadas de álcool 70 por ser antisséptico.

Como limpar escova de cabelo com shampoo

Publicidade

Se você trabalha com cabelos, é ainda mais importante manter as escovas higienizadas. Para isso, retire todos os fios e depois deixe as escovas de molho em uma combinação de água morna com shampoo neutro por 10 minutos. Depois, é só secar e esfregar.

Como limpar escova de cabelo com álcool

Para fazer uma limpeza profunda na sua escova você vai precisar de três materiais: pente com cabo fino, álcool e borrifador. Primeiro você remove os fios da escova e depois é só borrifar com álcool. Assim que secarem elas estão prontas para uso. Não esqueça de higienizar também os cabos.

É muito importante realizar a higienização constante das escovas de cabelo. Afinal, de nada adianta caprichar na lavagem do cabelo e finalizar com um acessório sujo. E para continuar mantendo seus itens de beleza bem limpinhos, confira também alguns tutoriais de como limpar esponja de maquiagem.